Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura realiza trabalho preventivo no centro de Manaus com a limpeza de bueiros
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realiza trabalho preventivo no centro de Manaus com a limpeza de bueiros
Manaus

Prefeitura realiza trabalho preventivo no centro de Manaus com a limpeza de bueiros

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 28 de novembro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira, 28/11, mais uma ação de limpeza e desobstrução das ruas Miranda Leão e Lourenço Braga, no Centro, zona Sul da cidade. A operação envolve uma equipe de 20 trabalhadores, que executam a limpeza e desobstrução de três caixas coletoras.

Atuando há 10 anos na área central, o feirante Janser Mendes, de 39 anos, destaca a importância dessa iniciativa contínua para o comércio local.

“Esse trabalho é muito importante para nós, que atuamos a céu aberto. Vendemos abacaxi, uma fruta muito procurada pela população. Quando o local não é limpo, o ambiente acaba prejudicando nosso trabalho. Felizmente, a Prefeitura de Manaus tem feito esse trabalho de limpeza regularmente, com a remoção do lixo pelas caçambas. Infelizmente, as pessoas ainda jogam lixo nas ruas e nos meios-fios. Mas, em nome de todos os feirantes e produtores, quero agradecer à prefeitura pelo acompanhamento diário e preocupação com o nosso bem-estar e de todos que frequentam a área”, afirma Janser.

Durante a limpeza, são encontrados diversos resíduos, como pneus, garrafas PETs, sacolas plásticas e copos descartáveis. Segundo o secretário de Obras, Renato Junior, esse é mais um serviço que faz parte da atuação diária da Seminf e que é realizado em todos os bairros de Manaus, pelos 18 distritos de obras.

“As ações estão sendo intensificadas, principalmente no Centro, que é uma área comercial e infelizmente acontece de forma recorrente os descartes irregulares de lixo. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida, fazendo a nossa parte, atuando em avenidas, ruas, becos de forma preventiva, melhorando a qualidade e o bem-estar de todos, essa é a nossa prioridade para evitarmos os alagamentos no inverno amazônico. E fica o nosso apelo para que todos façam parte dessa força-tarefa conosco, jogando lixo no lixo”, concluiu Renato Junior.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBTkng

Tags:capaDavid AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Vice-prefeito Renato Junior entrega nova estação meteorológica

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus planeja ocupação da Sala do Turismo no mirante Lúcia Almeida com foco em negócios e promoção do destino

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

PMM vai monitorar trânsito durante Pentecostes 2025

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica sinalização viária no bairro Tancredo Neves e amplia revitalização urbana pela cidade

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Escolas da rede estadual realizam mutirões para inscrições no Enem 2025

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura concluiu mais um curso de Cuidador Informal de Idosos

Por Redação Informe Digital
5 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?