Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito 2025’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito 2025’
Manaus

Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito 2025’

7 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realiza, nesta quinta-feira, 18/9, a emissão gratuita de credenciais de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), além do cartão PassaFácil nas modalidades comum, estudante e social. O serviço faz parte da “Semana Nacional de Trânsito 2025”, que acontece no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), no Centro, das 8h às 12h.

Para solicitar a credencial de estacionamento em vaga preferencial, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Já as pessoas com deficiência precisam apresentar, além desses documentos, um laudo médico com diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista. 

Já a emissão do cartão PassaFácil será realizada no ônibus do Sinetram, estacionado em frente ao CAM. O serviço é gratuito e para solicitar a 1ª ou 2ª via do cartão PassaFácil nas modalidades Comum, estudante e Social, é necessário apresentar RG e CPF. O cartão garante mais comodidade aos usuários do transporte público, oferecendo benefícios como recarga on-line, integração temporal e mais segurança nas transações.

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, destacou a importância da ação integrada. “Estamos comprometidos em facilitar o acesso da população aos serviços de mobilidade e inclusão social. Essa é uma oportunidade de aproximar o cidadão dos seus direitos, promovendo dignidade, respeito e acessibilidade no transporte público da nossa cidade”, afirmou.

Além disso, durante o evento também será possível se inscrever ou atualizar os dados no cadastro único (CadÚnico), porta de entrada para participação em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.

Para o cadastro, o responsável pela família deve comparecer pessoalmente com um documento com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor) e um comprovante de residência. Também é preciso levar o CPF de cada pessoa da família, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor. Caso não tenha comprovante de residência, deve ser feita uma declaração informando o local onde a família mora.

A programação conta ainda com a presença do Distrito de saúde Sul, da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), por meio da unidade de saúde da Família (USF) Santa Luzia, sob direção da gestora Alexsandra. A unidade é responsável por ofertar vacinas importantes à população, reforçando o compromisso com a saúde preventiva e a integração entre mobilidade e saúde pública.

Entre as vacinas disponibilizadas estão Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela e Tríplice Viral, fundamentais para a proteção contra doenças e para a atualização do calendário vacinal da população. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, aproximando os serviços de saúde da comunidade e garantindo mais qualidade de vida aos cidadãos.

A “Semana Nacional de Trânsito 2025” segue até o dia 25/9, das 8h às 12h, no CAM, localizado na avenida 7 de Setembro, nº 350, bairro Centro, zona Sul, com diversas atividades voltadas à educação, conscientização e promoção da segurança no trânsito.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova regras para uso de escritórios compartilhados
Próximo artigo Prefeitura leva asfalto aos becos do Morro da Liberdade

Mais notícias desta categoria

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

5 horas atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

9 horas atrás

Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça drenagem no Centro

9 horas atrás

Visa Manaus conclui operação ‘Semana Santa’

11 horas atrás

Prefeitura participa de reunião do Codam

11 horas atrás

Implurb atualiza canais de atendimento durante transição

11 horas atrás

Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil

12 horas atrás

PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef

12 horas atrás
Manausprev debate legislação e aprimoramento da gestão previdenciária em encontro nacional
Renato Junior realiza primeiro ato da gestão próximo ao povo
Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Centro
Prefeitura altera itinerário de linhas de ônibus na zona Norte
David Almeida cumpre transmissão de cargo para Renato Junior e consolida o ato de transição na Prefeitura de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?