Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza 5ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da rede municipal de ensino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realiza 5ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da rede municipal de ensino
Manaus

Prefeitura realiza 5ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da rede municipal de ensino

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 14/6, a 5ª edição do projeto “Oca vai à escola”, na escola municipal Maria José Nunes da Luz, bairro da UNIÃO, zona Centro-Sul da cidade.

A atividade é desenvolvida pela Ocas do Conhecimento Ambiental, da Semed, e tem o objetivo de promover encontros e oficinas nas escolas do município, onde os alunos participam de atividades que envolvem palestras sobre higiene pessoal, segurança dos primeiros socorros, trânsito e meio ambiente com o intuito de enfatizar a proteção e a preservação da fauna e flora da região amazônica.

Para a aluna Elissandra Vinentes, 10 anos, do 5º ano, a programação em sua escola é importante para que todos os seus colegas aprendam sobre educação ambiental. Para a aluna, a aula foi interessante e muito interativa. “Nessa aula compreendi melhor como funciona a parte do desmatamento ambiental, e o que precisamos fazer para cuidar da nossa floresta, porque eu gosto de estar conectada com a natureza e as palestras me ajudaram a entender mais sobre o meio ambiente”, afirmou a estudante.

De acordo com a gestora da escola, Conceição da Silva, o projeto desenvolve um trabalho que vai além da educação ambiental, que é uma forma de aprender na prática a combater o desmatamento ambiental, a exploração ao trabalho infantil e adolescente, através de aulas criativas.

“O estudante tem a oportunidade de participar de várias atividades dentro da sala de aula, com dinâmicas de interação que são necessárias durante o dia a dia deles. Além disso, as crianças aprendem outros temas importantes, como o cuidado com a higiene bucal e pessoal, descartar corretamente o lixo, cuidar do meio ambiente e atravessar na faixa de pedestre”, disse Conceição.

As dinâmicas das apresentações foram realizadas em rodízio, com duração de 50 minutos cada, desse modo, facilitando o aprendizado de diversas temáticas educacionais.

Na oportunidade, o coordenador da Ocas, Ewerton Nascimento, afirmou que a função do projeto é fundamental nas redes de ensinos, porque a conscientização e a sensibilização sobre essas questões do cotidiano dos alunos são processos que se iniciam na infância e vão até a fase adulta.

“O objetivo do nosso trabalho nas escolas é tratar a educação socioambiental, desde a primeira infância, nas unidades educacional da Semed e, para isso, contamos com algumas instituições parceiras, que realizam diversas atividades para que haja uma reflexão sobre o cuidado com o nosso meio ambiente, a vida dos seres humanos e o mundo em geral”, destacou Ewerton.

— — — 

Texto – Thalia Rodrigues /Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBv6en

  

Tags:Educação AmbientalManausmeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza a abertura da 4ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed
Próximo artigo Projeto ‘Sine nos Bairros’ vai beneficiar as zonas Norte e Leste neste sábado

Mais notícias desta categoria

PMM apresenta Programa de Integridade e Compliance na Semed

14 horas atrás

Prefeitura apresenta quatro experiências exitosas de Manaus

15 horas atrás

PMM disponibiliza consulta pública para protocolo de manejo da lesão diabética

16 horas atrás

Prefeito Renato Junior destaca gestão próxima, valorização de servidores e foco em mobilidade durante entrevista

16 horas atrás

Servidores da Visa Manaus recebem capacitação da Anvisa

16 horas atrás

Comdema realiza eleição para o biênio 2026-2028 entre representantes de Organizações da Sociedade Civil

16 horas atrás

Prefeitura encerra 7ª edição do ‘Procon Manaus Itinerante’

17 horas atrás

Estudantes participam do 1º simulado do ‘Educa+ Manaus’

17 horas atrás

Prefeito Renato Junior sanciona lei histórica e garante indenização a mais de 1,8 mil agentes de saúde em Manaus

18 horas atrás

Manausprev reforça conscientização sobre autismo para aposentados e pensionistas

18 horas atrás

Prefeitura conclui recuperação e sinalização do ramal do Cuieiras

18 horas atrás

Procon Manaus divulga levantamento de abril e aponta variação nos preços dos combustíveis

18 horas atrás
Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Leste e garante mais mobilidade na comunidade Coração de Mãe
Recuperação asfáltica no bairro Distrito Industrial 2
Prefeitura recebe novas propostas da CDL Manaus para futura revisão do Plano Diretor da cidade
Prefeitura de Manaus intensifica obras na rua Ladário
Obra da Oca Niemeyer avança com início da concretagem da cúpula no parque Encontro das Águas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?