Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste
Manaus

Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as questões ambientais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 26/4, a 3ª edição do “Oca vai à escola”, na escola municipal Cleonice de Menezes Fernandes, conjunto João Paulo 2, zona Leste da cidade.

A atividade é desenvolvida pela “Ocas do Conhecimento Ambiental”, da Semed, e tem o objetivo de desenvolver, na última sexta-feira de cada mês, encontros e oficinas nas escolas, onde os estudantes participam de atividades que envolvem palestras sobre higiene pessoal, meio ambiente, animais peçonhentos, trânsito, entre outros assuntos.

De acordo com a gestora da escola, Marinete Fonseca, o projeto desenvolve um trabalho que vai além da educação ambiental, que é uma forma de aprender na prática com aulas diferentes e divertidas. “As crianças participam de várias atividades dentro da sala de aula, a educação ambiental já faz parte da rotina deles, mas com as palestras facilita o aprendizado e o conhecimento. Além disso, os alunos aprendem outros assuntos importantes, como atravessar na faixa de pedestre, os primeiros socorros e descartar corretamente o lixo”, destacou Marinete.

Para o coordenador do “Ocas”, Renato Júnior, a conscientização e a sensibilização sobre o meio ambiente é um processo que deve iniciar desde cedo. “O objetivo do projeto é trabalhar a educação socioambiental, desde a primeira infância, nas unidades de ensino da Semed e, para isso, contamos com as instituições parceiras, que realizam várias atividades que demonstram às crianças como devem ser feitos os cuidados com seu corpo, a natureza e o trânsito”, disse o coordenador.

O estudante Luiz Pietro, 10 anos, do 5° ano do ensino fundamental, participou da palestra “Quelônios da Amazônia”. Para o aluno, a aula foi interessante e muito animada. “A tartaruga cabeçuda chamou minha atenção, porque eu nunca tinha visto uma”, mencionou.

As dinâmicas das apresentações foram realizadas em rodízio, com duração de 50 minutos cada, dessa forma, facilitando o aprendizado de diversos temas educacionais.

O Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) é uma das 15 instituições parceiras do projeto. “Essa é uma parceria antiga que o IMMU desenvolve com o projeto, essa conversa com os alunos que envolve temas variados traz muito aprendizado. Nossa função é levar educação de trânsito para os estudantes e, consequentemente, para as famílias”, comentou a educadora de trânsito do IMMU, Rineida Santos.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/ Semed

Fotos – Ulisson Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnULq

  

Tags:Educação AmbientalManausmeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereador Kennedy Marques realiza ação com serviços gratuitos para pets no bairro Compensa
Próximo artigo Prefeitura leva projeto ‘Transversalizando o Trânsito’ para escola do bairro Jorge Teixeira

Mais notícias desta categoria

Samu Manaus orienta sobre quando acionar 192 e como prestar primeiros socorros em situações de risco de vida

1 hora atrás

Sine Manaus oferta 483 vagas de emprego com atendimento presencial em postos da cidade

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Maués após danos por ligações irregulares e lixo

19 horas atrás

Manaus registra 8.775 inscrições para creches municipais até 10h30 de 10/1 com sistema ativo

1 dia atrás

Reconstrução da drenagem superficial na avenida Laguna melhora escoamento e previne alagamentos em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do campo do Buracão no bairro Alvorada 3

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia atendimento à população em situação de rua em ação do Semasc no Cads

2 dias atrás

PassaFácil nas Comunidades em Manaus emite 3.500 cartões em 47 ações e amplia acesso ao transporte público em 2025

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal João Alfredo com revitalização estrutural para mais de 480 alunos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Ufam firmam acordo para fortalecer agricultura familiar com unidades demonstrativas

2 dias atrás

Economia nas compras da Prefeitura de Manaus atinge R$ 2,454 bilhões entre janeiro de 2021 e 2025 com ênfase em licitação

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica e manutenção de drenagem em ruas de Campo Salles

3 dias atrás
ISS Fixo 2026 em Manaus com guias e descontos pelo Manaus Atende Digital e envio pelos Correios
Prefeitura de Manaus inicia sinalização volta às aulas e revitaliza faixas de pedestres em escolas da zona Leste
Prefeito David Almeida entrega escola municipal Professora Percília do Nascimento Souza revitalizada em Compensa 2
IMMU realiza fiscalização de estacionamento em Manaus com remoções, autuações e foco em vagas especiais
Educação para o trânsito em Manaus registrou 288 ações e alcançou 172.382 pessoas em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?