Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as questões ambientais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 26/4, a 3ª edição do “Oca vai à escola”, na escola municipal Cleonice de Menezes Fernandes, conjunto João Paulo 2, zona Leste da cidade.

A atividade é desenvolvida pela “Ocas do Conhecimento Ambiental”, da Semed, e tem o objetivo de desenvolver, na última sexta-feira de cada mês, encontros e oficinas nas escolas, onde os estudantes participam de atividades que envolvem palestras sobre higiene pessoal, meio ambiente, animais peçonhentos, trânsito, entre outros assuntos.

De acordo com a gestora da escola, Marinete Fonseca, o projeto desenvolve um trabalho que vai além da educação ambiental, que é uma forma de aprender na prática com aulas diferentes e divertidas. “As crianças participam de várias atividades dentro da sala de aula, a educação ambiental já faz parte da rotina deles, mas com as palestras facilita o aprendizado e o conhecimento. Além disso, os alunos aprendem outros assuntos importantes, como atravessar na faixa de pedestre, os primeiros socorros e descartar corretamente o lixo”, destacou Marinete.

Para o coordenador do “Ocas”, Renato Júnior, a conscientização e a sensibilização sobre o meio ambiente é um processo que deve iniciar desde cedo. “O objetivo do projeto é trabalhar a educação socioambiental, desde a primeira infância, nas unidades de ensino da Semed e, para isso, contamos com as instituições parceiras, que realizam várias atividades que demonstram às crianças como devem ser feitos os cuidados com seu corpo, a natureza e o trânsito”, disse o coordenador.

O estudante Luiz Pietro, 10 anos, do 5° ano do ensino fundamental, participou da palestra “Quelônios da Amazônia”. Para o aluno, a aula foi interessante e muito animada. “A tartaruga cabeçuda chamou minha atenção, porque eu nunca tinha visto uma”, mencionou.

As dinâmicas das apresentações foram realizadas em rodízio, com duração de 50 minutos cada, dessa forma, facilitando o aprendizado de diversos temas educacionais.

O Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) é uma das 15 instituições parceiras do projeto. “Essa é uma parceria antiga que o IMMU desenvolve com o projeto, essa conversa com os alunos que envolve temas variados traz muito aprendizado. Nossa função é levar educação de trânsito para os estudantes e, consequentemente, para as famílias”, comentou a educadora de trânsito do IMMU, Rineida Santos.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/ Semed

Fotos – Ulisson Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnULq

   

Tags:Educação AmbientalManausmeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura leva projeto ‘Transversalizando o Trânsito’ para escola do bairro Jorge Teixeira
Próximo artigo Prefeitura de Manaus promove inclusão e valorização cultural nas escolas municipais

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

3 dias atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

3 dias atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

3 dias atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

3 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

4 dias atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

4 dias atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

4 dias atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

4 dias atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

4 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

5 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

5 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

5 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?