Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura prossegue com vacinação contra a Covid-19 em 75 unidades de saúde, nesta quinta e sexta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura prossegue com vacinação contra a Covid-19 em 75 unidades de saúde, nesta quinta e sexta-feira
Manaus

Prefeitura prossegue com vacinação contra a Covid-19 em 75 unidades de saúde, nesta quinta e sexta-feira

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Após o feriadão do carnaval, a Prefeitura volta a ofertar as vacinas contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira, 23 a 24/2, em 75 estabelecimentos de saúde distribuídos em todas as zonas geográficas da capital.  Para ampliar o acesso aos imunizantes, a Secretaria Municipal de saúde (Semsa) organizou a vacinação em unidades que funcionam, durante a semana, no horário regular, das 8h às 16h, e também nas de horário ampliado, que atendem até as 20h. A população PODE conferir os endereços e horários de funcionamento no site da Semsa.Manaus.am.gov.br, pelo link bit.ly/localvacinacovid19 , e também nas redes sociais da secretaaria.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, comentou que o mês de fevereiro é simbólico, uma vez que há três anos, a Organização Mundial de saúde (OMS) declarava emergência global por causa da Covid-19, uma doença que marcou profundamente a história da humanidade e contra a qual a ciência lutou bravamente, até chegar a produção de vacinas, uma vitória que precisa ser reconhecida por meio do seu uso.

“Chegamos até aqui comemorando a vida graças aos imunizantes. E por isso precisamos manter a vigilância e continuar atualizando o esquema vacinal contra a Covid-19. É importante esclarecer que a cada dose tomada, a imunidade aumenta. Há uma ‘memoria’ ativada pela vacina que faz o organismo produzir mais anticorpos. Por isso, apelamos sempre para que a população valorize esse avanço e se vacine em um dos mais de 70 pontos de vacinação”, ressaltou.

A população PODE tomar a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses conforme o esquema vacinal individual, que PODE ser consultado na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.Manaus.am.gov.br) inserindo o número do CPF. A quinta dose está liberada para pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos que tomaram a quarta dose há quatro meses ou mais tempo.

Uma das novidades mais recentes da campanha de vacinação contra a Covid-19 é a incorporação da vacina bivalente ao esquema vacinal dos idosos a partir dos 60 anos, puérperas, gestantes e pessoas com doenças imunossupressoras, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, residentes e trabalhadores em instituição de longa permanência que já tenham tomado a segunda dose das vacinas monovalentes ou qualquer dose reforço há, pelo menos, quatro meses.

Como o próprio nome indica, a  particularidade deste imunobiológico é sua atuação na produção de anticorpos para duas cepas: a cepa original do coronavírus e uma proteção específica para as variantes da ômicron. 

“Mas é muito importante explicar que as outras vacinas são tão importantes quanto a bivalente. prova disso é que hoje mesmo com a circulação dessas variantes novas, as hospitalizações por casos graves tiveram uma redução significativa, comprovando a eficácia das vacinas monovalentes”, assegurou Shádia.

Proteção infantil

A Semsa informa que, do total de 75 pontos de vacinação, 35 pontos são direcionados ao público infantil, de 5 a 11 anos. As crianças podem iniciar o seu esquema vacinal com a Pfizer pediátrica, que compreende duas doses, e também podem receber a dose de reforço. 

As crianças de  6 meses a 4 anos de idade estão sendo protegidas com a Pfizer Baby, que compreende o esquema inicial de três doses.

Para evitar o desperdício de doses a oferta desses dois imunizantes está concentrada em 14 unidades básicas.

Para receber a vacina, os usuários precisam apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e também o cartão de vacina. No caso de crianças e adolescentes é necessário o acompanhamento de um adulto responsável.

— — —

Texto –  Tânia Brandão / Semsa

Fotos –  Henrique Silva / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAsfoA

Tags:Manausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus mantém vigilância 24 horas e trabalho coordenado de secretarias para atendimento de emergências durante fortes chuvas
Próximo artigo Vereadores de Manaus deliberam sobre Projeto que combate cyberbullying

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida anuncia antecipação da ‘Corrida #SouManaus’ como parte da programação especial dos 10 anos do festival

2 horas atrás

Escola da Prefeitura de Manaus em tempo integral desenvolve projeto de jiu-jítsu com estudantes

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre Semana do Aleitamento Materno

2 horas atrás

Projeto da Prefeitura de Manaus reforça importância da coleta seletiva e do descarte correto de resíduos nas escolas

3 horas atrás

Motoristas autuados por uso irregular de estacionamento especial

3 horas atrás

Prefeito David Almeida fiscaliza obras da UBS Dom Milton e confirma inauguração para o mês de outubro com estrutura de porte 4

3 horas atrás

Para ampliar prestação de serviços, Prefeitura de Manaus conta com oito canais de contato por WhatsApp no Implurb

4 horas atrás

Encerramento do 16º seminário estadual da UNCME

5 horas atrás

Manaus ganha corpos estáveis de Música e Dança inéditos

5 horas atrás

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da etapa estadual da ‘Olimpíada Brasileira de Robótica’ no Sesi

5 horas atrás

Estudantes participam de trilha ambiental no Soka Amazônia

6 horas atrás

Sine Manaus oferta 304 vagas de emprego nesta quinta–feira, 14/8

6 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Petrópolis e transforma a mobilidade da região
Prefeito David Almeida reforça atendimento pré-hospitalar com entrega de mais cinco novas ambulâncias ao Samu Manaus
Prefeitura de Manaus intensifica obras do ‘Plano de Verão’ na zona Norte
Castramóvel da prefeitura abre agendamento no Santa Etelvina
Projeto da prefeitura vai atender pessoas com obesidade no município de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?