Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura promove operação integrada ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’ na avenida Autaz Mirim
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura promove operação integrada ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’ na avenida Autaz Mirim
Manaus

Prefeitura promove operação integrada ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’ na avenida Autaz Mirim

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou nesta terça-feira, 11/4, de forma recorrente, as operações “calçada Livre” e “Vaga Legal” para garantir a mobilidade urbana, a acessibilidade e a segurança dos pedestres e motoristas na cidade. A ação, que contou com apoio do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) e polícia Militar do Amazonas (PM-AM), resultou na remoção de três veículos, 14 notificações emitidas pelo Implurb e ainda no recolhimento de mais de 50 materiais que estavam obstruindo a passagem de pedestres em calçadas.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, destacou a importância da operação conjunta. “Estamos aqui para garantir o direito das pessoas em fazer uso da calçada. Então, pedimos aos comerciantes e população em geral para que não coloque nas calçadas nada que possa impedir a movimentação dos pedestres. Assim, queremos garantir a segurança de quem caminha pela calçada e também de quem transita em veículos pelas vias da cidade”, frisou.

A operação “calçada Livre” tem como foco garantir que as calçadas da cidade sejam utilizadas exclusivamente para a circulação de pedestres. Apenas em 2022, foram realizadas 6.880 autuações de veículos que utilizaram as calçadas como estacionamento.

Já a operação “Vaga Legal” tem como meta regularizar o uso do espaço público destinado ao estacionamento de veículos na cidade. Somente no ano passado, 14.909 veículos foram autuados por estarem estacionados de forma irregular.

As operações são importantes para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes de Manaus, garantindo a segurança e a mobilidade urbana de todos os usuários da via pública.

— — — 

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Karol Silva / IMMU

Tags:ManausmanchetePolíciaPolícia MilitarPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manaus está entre as pioneiras na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados
Próximo artigo Prefeitura remove veículos irregulares e promove melhoria da mobilidade urbana de Manaus

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 268 vagas de emprego nesta segunda–feira

5 horas atrás

PMM intensifica atuação para reduzir impactos das chuvas

24 horas atrás

PMM atua para atender ocorrências da forte chuva deste sábado

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

1 dia atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

1 dia atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

1 dia atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

1 dia atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

1 dia atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

1 dia atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

3 dias atrás
Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente
Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria
Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?