Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura promove capacitação e integração para cuidadores e maqueiros da FDT
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura promove capacitação e integração para cuidadores e maqueiros da FDT
Manaus

Prefeitura promove capacitação e integração para cuidadores e maqueiros da FDT

3 semanas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu, nesta segunda e terça-feira, 10 e 11/11, uma capacitação voltada para cuidadores e maqueiros, com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado aos idosos residentes na instituição. A ação ocorreu no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

A formação foi conduzida pela equipe multidisciplinar da FDT, composta por profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e serviço social, que abordaram temas relacionados ao manejo adequado de pacientes idosos, técnicas de primeiros socorros, segurança no transporte e cuidados humanizados.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas, a capacitação reforça o compromisso da instituição em garantir qualidade de vida e segurança aos idosos.

“Com o apoio da gestão do prefeito David Almeida, estamos valorizando o trabalho dos cuidadores e maqueiros que estão na linha de frente do cuidado diário com os idosos. Investir em capacitação é investir em um atendimento mais humano, seguro e eficiente”, destacou Eduardo Lucas.

Para a cuidadora de idosos da FDT, Diana da Costa, a iniciativa representa uma oportunidade importante de desenvolvimento profissional e aprimoramento das práticas de cuidado.

“Esse curso é voltado para o nosso aprimoramento profissional. Cada aprendizado faz diferença no nosso dia a dia e reflete diretamente na qualidade do atendimento que oferecemos aos idosos e idosas”, afirmou Diana da Costa.

A capacitação faz parte das ações contínuas da Prefeitura de Manaus, voltadas à formação e valorização dos servidores que atuam na área da saúde e assistência à pessoa idosa, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o cuidado humanizado e de excelência.

— — —

Texto – Marília Freire/ FDT

Fotos – Fábio Simões / FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Na COP30, governador Wilson Lima defende pauta da moradia em reuniões sobre habitação
Próximo artigo Comissão aprova proposta que cria 474 cargos efetivos na Justiça Eleitoral

Mais notícias desta categoria

Manaus mantém serviços essenciais da Prefeitura durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda-feira

35 minutos atrás

IMMU mobiliza 227 agentes para operação de trânsito em Manaus entre 6 e 8 de dezembro durante feriados e eventos

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus nomeia oito aprovados no concurso público da Semsa

2 horas atrás

Semsa nomeia oito aprovados em concurso para reforçar atendimento da rede básica em Manaus até 5 de janeiro de 2026

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 4ª Mostra do Projeto de Contação de Histórias para estudantes da rede municipal

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove ‘4ª Mostra do Projeto de Contação de Histórias da Educação Municipal’

3 horas atrás

Prefeitura promove Mostra do Projeto da Educação Municipal

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança no alargamento da avenida do Turismo com concretagem no trecho da ponte

16 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior entrega Medalha do Mérito da PGM 2025 a autoridades e instituições de Manaus

16 horas atrás

Semsa de Manaus orienta sobre prevenção do câncer de pele e amplia ações da campanha Dezembro Laranja no município

20 horas atrás

Manaus assina ordem de serviço para construção da FMTEA e amplia oferta de atendimento a pessoas com TEA

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus orienta emissão de autorizações do programa Dignidade Menstrual pelo PEC nas unidades de saúde

21 horas atrás
Manaus registra 17,8 mil metros quadrados licenciados com Alvará de Construção Mais Fácil e reduz prazos de emissão
Prefeitura de Manaus desativa temporariamente plataforma na alameda Cosme Ferreira devido a obras da Energisa
Formação continuada da rede municipal de Manaus registra 49.419 atendimentos em 2025 e amplia capacitações
Manaus entra em estado de atenção por chuvas intensas com ventos e raios até 4/11
Rainha Diambi Kabatusuila visita Prefeitura de Manaus para tratar de igualdade racial e intercâmbio cultural
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?