Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura participa da abertura da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura participa da abertura da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus
Manaus

Prefeitura participa da abertura da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Secretaria Municipal de educação (Semed), está participando da 4ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul, que acontece até este sábado, 5/11. Nesta quinta-feira, 3, primeiro dia de programação, o ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, esteve presente e prestigiou o evento.

“São três dias de um ambiente super gostoso, muito prazeroso para você conhecer o que tem pelo mundo de inovação, tecnologia, principalmente, a nossa identidade amazônica nesse tema. Convido a população da cidade a vir participar, conhecer, interagir com a Prefeitura de Manaus que também tem um bonito estande aqui. Estamos por meio do Fumipeq realizando essa feira, abertura da 4ª Feira do que é tão importante, e interagindo com outros ecossistemas do país, e Manaus tem se consolidado como uma cidade promissora, e avançando no 5G, que já é uma realidade, além de outras inovações como o kit pneu, auxílio empreendedor e muito mais”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Jr.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, destacou a importância do Polo Digital de Manaus, também chamado de Polo da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que cada vez mais se consolida, e se fortalece em eventos como esse da Feira do Polo Digital.

“Manaus foi muitas vezes puxada pela Zona Franca de Manaus. Manaus é um polo de TIC, e a questão digital ficou mais forte pós-pandemia. É uma dinâmica muito própria que hoje você já tem em Manaus, e que extrapola os outros investimentos que se fazem aqui”, explicou Paulo Alvim.

O evento é promovido pelo Conselho de desenvolvimento econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Manaus. O presidente do Codese, Euler Guimarães, comentou a respeito da valorização do polo e incentivo ao ambiente de tecnologia e inovação.

“O grande objetivo é que a gente consiga ter os atores aqui, como os entes públicos, como é o caso da prefeitura, além das startups e empresas presentes no evento. Dentro da programação, nós temos oito espaços para disseminar conhecimento, como palestras, painéis, oficinas, tudo isso de forma gratuita para que a população possa aproveitar”, destacou Euler Guimarães.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou o trabalho realizado nos Centros de Tecnologia Educacional (CTEs) da prefeitura, principalmente os 21 alunos da escola municipal Antonia Medeiros, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, que participam do curso de robótica, programação e informática, que garantiram um espaço na feira.

“Hoje, quem está representando a Semed é um grupo de alunos de uma escola de uma zona periférica de Manaus, na zona Oeste, lá no Tarumã-Açu, e as crianças estão aqui mostrando que nós Podemos sim fazer diferente. Parabéns a essas crianças, parabéns aos professores dos nossos Centros de Tecnologia, que estão brilhando muito, trazendo inovação, e vão participar de uma batalha Maker e com certeza nós vamos sair vitoriosos e mais do que vitoriosos daqui”, comentou Dulce Almeida.

A feira está reunindo exposições, palestras, workshops, treinamentos, negócios e networking nos três dias de evento, além da tradicional feirinha de artesanato da Semtepi, de economia criativa, onde 18 artesãos estão expondo e vendendo seus produtos, feitos a mão.

Programação

04/11 – Sexta-feira

17h – Palestra: Transformação Sustentável: a nova transformação digital – Com Sabrina Araújo de Almeida.
19h – Prêmio Jaraqui Graúdo.

05/11 – Sábado
15h – Painel: O promissor mercado de Games e seus desafios – Com Fabrício Simões (Player Games), Lylar Amzalak (Player 1 Gaming Group), Leandro Andrade (Faesp) e Andryw Antony (mediador).
17h – Metazônia: Conectando Manaus com o Mundo – Rufo Paganini (Getter).
Games Rum Geek: O Maior evento de Games e Cultura Pop da Região Norte – Sérgio Takao Sato.
Meta Talk: Inovação Aberta – Maria Nathália Mendonça Silveira.
19h – Cerimônia de Encerramento.

— — —
Texto – Maryane Maia / Semcom
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdMbE

The post Prefeitura participa da abertura da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausTecnologia Educacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura reforça limpeza na zona Leste de Manaus
Próximo artigo Guia ilustrado de espécies apresenta a diversidade de peixes no Sudoeste da Amazônia para estudantes de escolas municipais

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza palestra Internet Segura e lança manual para prevenir golpes digitais entre pessoas idosas

11 horas atrás

Projeto Academia Ambiental leva 40 alunos da escola Alfredo Linhares a reserva para aula prática em 18/3 em Manaus

12 horas atrás

Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros

13 horas atrás

Manaus avança na requalificação do igarapé do Mindu com drenagem e proteção de margens

13 horas atrás

Semed reúne mais de 460 estagiários em Manaus para integração e formação no dia 18/3

14 horas atrás

Agentes de Manaus apresentam experiência de primeiros socorros na zona rural durante a 2ª Mostra Nacional em Brasília

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica no bairro Flores com frentes simultâneas de recuperação

15 horas atrás

Semsa de Manaus participa de reunião do Conares em Brasília para discutir estratégias do SUS

15 horas atrás

Programa Manaus Sustentável é regulamentado por decreto e cria incentivos para construções verdes em Manaus

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove capacitação de fiscais de transporte com mentoria prática e simulações no dia 25/3

15 horas atrás

Recapeamento em Manaus avança no núcleo 16 com obras nas ruas Copacabana e 203 no Novo Aleixo

16 horas atrás
Cemasp completa 15 anos e Prefeitura de Manaus celebra trajetória de atendimento sociopsicopedagógico na rede municipal
Manaus fiscaliza descarte irregular de resíduos em cinco locais da zona Leste durante operação municipal
PMM combate depósito e comercialização irregular de resíduos
Semsa realiza 10ª edição do Circuito da Mulher para prevenção do câncer do colo do útero em Manaus
Serviços de saúde para mulheres na zona Sul da capital
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?