Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’
Manaus

Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destaca o compromisso da gestão municipal em promover Manaus e fomentar o turismo por meio das potencialidades da capital.

“É dever da prefeitura criar estratégias que deem destaque a Manaus, que; por ser a capital da Amazônia, já tem um apelo internacional muito forte. Estamos investindo na infraestrutura da cidade, promovendo o turismo por meio dos nossos atrativos, eventos, além da hospitalidade e gastronomia que já são marcas do nosso povo”, pontuou Rodrigues.

A Manauscult leva à feira os seus principais atrativos turísticos, como o recém-inaugurado mirante Lúcia Almeida, que aquece ainda mais o fluxo turístico no centro histórico de Manaus e é um marco na revitalização e ocupação estratégica do Executivo municipal; tudo sobre seus expoentes gastronômicos, as principais iniciativas de fomento ao turismo, como o “Manaus Adventure 2024”, o maior evento de pesca esportiva e esportes de aventura que atrai competidores a níveis nacional e internacional que desejam ter uma experiência imersiva na Amazônia; além dos grandes eventos, a exemplo do “#Sou Manaus – Passo a Paço 2024”, o maior festival de artes integradas do Norte do país, que este ano promete atrair turistas de todo o mundo promovendo Manaus através das artes, empreendedorismo e incentivo à valorização do patrimônio histórico-cultural.

O estande também acomoda 16 empresários do turismo local, que junto à equipe técnica da prefeitura oferecem brindes, artesanatos regionais produzidos com sementes, bananinha frita, balas de cupuaçu e castanha do Brasil e um rico material promocional da cidade.

A feira

A 11ª edição da “WTM Latin America” deste ano, que ocorre de 15 a 17/4, espera mais de 27 mil profissionais de viagem, com a temática “The Future is Open. Be the Change”, em tradução livre: “O futuro está aberto, seja a mudança”.

Ao todo, estão confirmados 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, além de 75 compradores oriundos de diversas partes do planeta, com destaque para a América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai), a Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

— — —

Texto e fotos – Divulgação / Manauscult

  

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza ação itinerante de empregabilidade
Próximo artigo Apagão e descontos no IPVA são destaques na Sessão Ordinária da Aleam

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza palestra Internet Segura e lança manual para prevenir golpes digitais entre pessoas idosas

8 horas atrás

Projeto Academia Ambiental leva 40 alunos da escola Alfredo Linhares a reserva para aula prática em 18/3 em Manaus

9 horas atrás

Procissão de São José Operário terá esquema de trânsito especial em Manaus e bloqueio progressivo nas vias

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz recuperação asfáltica na rua Toledo, Santa Etelvina, com 100 toneladas em 300 metros

11 horas atrás

Manaus avança na requalificação do igarapé do Mindu com drenagem e proteção de margens

11 horas atrás

Semed reúne mais de 460 estagiários em Manaus para integração e formação no dia 18/3

11 horas atrás

Agentes de Manaus apresentam experiência de primeiros socorros na zona rural durante a 2ª Mostra Nacional em Brasília

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica no bairro Flores com frentes simultâneas de recuperação

12 horas atrás

Semsa de Manaus participa de reunião do Conares em Brasília para discutir estratégias do SUS

12 horas atrás

Programa Manaus Sustentável é regulamentado por decreto e cria incentivos para construções verdes em Manaus

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove capacitação de fiscais de transporte com mentoria prática e simulações no dia 25/3

12 horas atrás

Recapeamento em Manaus avança no núcleo 16 com obras nas ruas Copacabana e 203 no Novo Aleixo

13 horas atrás
Cemasp completa 15 anos e Prefeitura de Manaus celebra trajetória de atendimento sociopsicopedagógico na rede municipal
PMM combate depósito e comercialização irregular de resíduos
Manaus fiscaliza descarte irregular de resíduos em cinco locais da zona Leste durante operação municipal
Semsa realiza 10ª edição do Circuito da Mulher para prevenção do câncer do colo do útero em Manaus
Serviços de saúde para mulheres na zona Sul da capital
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?