Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção
Manaus

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O contato direto com a população é uma das marcas da gestão municipal. Com foco em dar voz aos cidadãos, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou uma pesquisa sobre mudança de sentido de circulação na rua Acopiara, entre a avenida Maria Azevedo Ramos e a rua Estrela Rajada, que passará a ter sentido único, da avenida para a rua Estrela Rajada, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste.

No local, pesquisadores do IMMU ouviram moradores, motoristas e também quem trabalha nas imediações da via. O objetivo é saber a opinião dos entrevistados sobre a proposta de mudança.

“Existe uma demanda que nós recebemos aqui no IMMU em função da rua ser estreita e ainda haver a circulação de veículos do transporte público. Se a gente tiver a aprovação dos moradores, dos comerciantes e dos usuários da via, a gente vai fazer essa mudança de circulação tornando essa via sentido único”, explicou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes. A iniciativa visa otimizar o fluxo de trânsito e garantir maior segurança aos pedestres e motoristas.

Morador da via há mais de 30 anos, o autônomo Napoleão de Mello, 56 anos, afirmou apoiar a mudança da via para sentido único. “Atualmente, a rua aqui está muito bagunçada, porque não tem espaço para passar dois veículos, sendo um pequeno e um grande. Durante o meio-dia, fica muito interditado”, opinou o morador.

Para o comerciante Alan de Souza, 37 anos, a mudança também seria bem-vinda. “Acho que vai ficar bom para todos que passam por aqui”, destacou.  

Após análise dos dados colhidos, o setor de Estatísticas do IMMU encaminhará o resultado para apreciação do departamento de Engenharia, caso a porcentagem seja maior do que 50%, as alterações serão aplicadas para mudança na circulação das ruas.

— — —

Texto e fotos – Álisson Castro/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus entrega feira do Panair revitalizada para população na zona Sul da cidade
Próximo artigo Profissionais de saúde da zona Leste participam de curso de coleta do exame preventivo em meio líquido

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia distribuição de pescado para cerca de 40 mil famílias durante Páscoa na Floresta

6 horas atrás

Conselho Municipal de Defesa do Consumidor inicia atividades com reunião que definiu regimento interno e gestão do fundo

6 horas atrás

Procon Manaus cria Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e regula fundo para políticas públicas em Manaus

6 horas atrás

Capacitação sobre boas práticas sanitárias orienta feirantes de pescado em Manaus antes da Semana Santa

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus registra 13 chamadas por chuvas em 24/3 e aciona Defesa Civil para atendimento

7 horas atrás

Megafeirão da Empregabilidade em Manaus oferece mais de duas mil vagas nesta sexta-feira 27/3

9 horas atrás

Manaus entrega segunda etapa do cemitério vertical Nossa Senhora Aparecida e amplia capacidade de sepultamentos

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus republica 13 resultados dos editais Aldir Blanc e define prazo para envio de habilitação

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em todas as zonas para ordenar o trânsito e reduzir conflitos

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista dos selecionados para Treinamento de Interpretação de NR com 80 vagas disponíveis

10 horas atrás

Sine Manaus oferece 326 vagas de emprego em diversas áreas nesta quarta–feira, 25/3, com atendimento das 8h às 14h

11 horas atrás

Operação Carga Pesada fiscaliza caminhões, carretas e motocicletas na avenida Rodrigo Otávio e registra 87 autuações

11 horas atrás
Manaus inaugura novo complexo esportivo Edivaldo Barreto com estrutura para esporte e convivência
Concurso Guarda Municipal de Manaus anuncia 590 vagas e cadastro de reserva com cronograma de convocações
Obra de contenção na avenida Mário Ypiranga Monteiro atinge 65% dos serviços e avança para o lado Centro-Bairro
Implurb disponibiliza atendimento por WhatsApp durante mudança para nova sede administrativa em Manaus
Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica nas ruas 8 e Campina Verde no bairro Flores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?