Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura monta operação de trânsito durante corrida na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos neste domingo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura monta operação de trânsito durante corrida na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos neste domingo
Manaus

Prefeitura monta operação de trânsito durante corrida na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos neste domingo

4 semanas atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), coordenará uma operação especial de trânsito neste domingo, 19/10, em razão da realização da corrida “Casa das Correias”, que ocorrerá na avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, zona Sul da capital. A intervenção viária será executada entre 5h e 8h30, no sentido Centro/bairro, no trecho compreendido entre a rotatória da Suframa e a rua 35, enquanto o sentido oposto da via operará em sistema de contrafluxo para garantir a fluidez e a segurança no trânsito durante o evento.

A operação contará com o apoio de agentes posicionados em pontos estratégicos, como a rotatória da Suframa, avenida Tefé, avenida Manaus 2.000, Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e viaduto do Coroado. O percurso dos atletas seguirá até a rotatória do Coroado, retornando no mesmo sentido até a Casa das Correias, onde será a chegada. O trabalho de balizamento e montagem do serviço terá início às 3h, com acompanhamento constante das equipes operacionais do IMMU.

De acordo com o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, o esquema foi planejado para garantir segurança viária e fluidez no tráfego. “As equipes do IMMU estarão nas ruas desde as primeiras horas da madrugada para orientar condutores e pedestres, garantindo que a corrida ocorra de forma segura e sem prejuízos à mobilidade urbana”, afirmou Ventilari.

Trânsito

Durante o evento, o tráfego será desviado em alguns trechos da avenida Rodrigo Jordão Ramos e vias próximas. Na avenida Penetração 2, os veículos seguirão pela rua A7 e rua Rubens Benzecry para acessar novamente a avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos. O cruzamento da rua Rubens Benzecry com a Rodrigo Otávio Jordão Ramos ficará fechado com gradis. Já no trecho da avenida professor Liberal, em frente ao Baratão da Carne, os condutores serão desviados para a avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, no sentido da rotatória do Coroado, podendo retornar no mesmo ponto.

O acesso à passagem subterrânea do viaduto do Coroado também será bloqueado. Os veículos deverão seguir para a rotatória, com opção de retorno, acesso à avenida André Araújo ou à avenida Ephigênio Salles. Na rotatória da Suframa, o tráfego vindo da avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos ou da própria rotatória será desviado para a avenida Buriti, com opção de acesso pela rua Waldomiro Lustoza (rua da SEDUC) até as avenidas Solimões e Rodrigo Otávio Jordão Ramos.

Na avenida Manaus 2.000, próximo ao DB, os veículos oriundos do Distrito Industrial serão desviados para o viaduto, podendo seguir em direção à avenida Silves. Já no cruzamento da avenida Tefé com a Rodrigo Otávio Jordão Ramos, o fluxo será convertido à esquerda, em contrafluxo, retornando ao sentido normal próximo à São Joaquim Materiais de construção.

Transporte

As linhas do transporte coletivo circulam pela avenida Rodrigo Otávio Jordão Ramos, zona Sul. As linhas 213 e 215 seguirão normalmente até a rotatória da Suframa, seguindo para avenida Buriti, rua Waldomiro Lustoza, rua D8, avenida Penetração 3, avenida Penetração 2, avenida Fernando Pessoa, rua Rubens Benzecry e segue itinerário normal. Já a linha 611 fará o retorno direto pela avenida Tefé, após o Terminal 2 (T2), voltando ao itinerário normal assim que possível.

Já as linhas 002, 475, 542 e 650 seguem normalmente até a avenida Tefé para acesso a rua Atlântica, rua Silves, avenida Buriti, rua Waldomiro Lustoza, rua D8, avenida Penetração 3, avenida Penetração 2, avenida Fernando Pessoa, rua Rubens Benzecry e segue itinerário normalmente.

A interdição no sentido Centro/bairro, da avenida Rodrigo Otávio, entre a rotatória da Suframa e a rua 35, ocorrerá das 5h às 8h30, com implantação de contrafluxo no sentido oposto, para garantir a circulação dos ônibus e demais veículos. O IMMU orienta os usuários do transporte coletivo a ficarem atentos às alterações e programarem seus deslocamentos com antecedência.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Ilustração – Divulgação / IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UEA amplia infraestrutura acadêmica com nova biblioteca em homenagem ao professor Nilson Souza dos Santos
Próximo artigo Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade

11 horas atrás

Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes

11 horas atrás

Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades

13 horas atrás

Rua do Lírio do Vale recebe desobstrução de caixa coletora

13 horas atrás

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza fortalecem cooperação para demandas em Manaus

14 horas atrás

Limpeza e desobstrução de caixas coletoras no centro da cidade

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça educação de pedestres e motoristas na avenida Camapuã

14 horas atrás

PMM registra dez ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

14 horas atrás

Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus chega à marca de 8 toneladas de fios e cabos obsoletos removidos

15 horas atrás

8º Ciclo de Seminários Distritais dos Conselhos Escolares

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia resultado do Programa Bolsa Universidade 2026

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição do projeto ‘Jogo Limpo’
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Transporte Legal’
Prefeitura realiza dragagem no bairro Colônia Santo Antônio
Prefeitura de Manaus substitui tubulação rompida em igarapé
DDZ Norte da prefeitura coloca Manaus em destaque
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?