Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura mobiliza servidores para campanha de destinação do imposto de renda aos fundos municipais de assistência social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura mobiliza servidores para campanha de destinação do imposto de renda aos fundos municipais de assistência social
Manaus

Prefeitura mobiliza servidores para campanha de destinação do imposto de renda aos fundos municipais de assistência social

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

No final da tarde desta sexta-feira, 5/4, a Prefeitura de Manaus reforçou a divulgação da Campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” com a realização de cinco blitze simultâneas em vários pontos da cidade. O foco foi conscientizar o cidadão contribuinte do imposto de renda da capital amazonense a destinar parte da sua contribuição aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa.

Equipes das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), além da Fundação Doutor Thomas (FDT) e outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que desenvolvem ações a crianças e idosos, participaram das mobilizações.

O coordenador do Grupo de educação Fiscal do Município, Edson Fernandes, ficou satisfeito com a receptividade dos cidadãos que passavam no trânsito. Segundo ele, na abordagem, as pessoas elogiavam e apoiavam a causa. “Estamos aqui divulgando a causa, pois muitos não sabem dessa possibilidade de poder destinar parte do imposto de renda devido para os fundos municipais”, pontuou ele ao afirmar que a destinação PODE ser feita ao preencher a aba de “Doações Diretamente na Declaração”.

Para mais informações sobre a campanha e como proceder no ato do preenchimento da declaração do imposto de renda para efetivar a destinação aos fundos municipais de assistência, o cidadão PODE acessar o endereço eletrônico: www.manaus.am.gov.br/semef/eu-sou-cidadao-solidario.

Envolvimento

A estratégia de divulgação promoveu a participação de uma gama de servidores municipais. Para a chefe da Divisão de Média Complexidade do Departamento de proteção social da Semasc, Márcia Helena Braga, a campanha vem somar e fortalecer as políticas públicas de assistência social do município. “A campanha Eu Sou Cidadão Solidário tem o caráter de somar no direito de proteger a criança, o adolescente e a pessoa idosa, em situação de violação, vulnerabilidade e pobreza”, destacou.

A coordenadora de Administração da FDT, Gracilene Celestino, disse que os resultados da campanha serão muito bem investidos nas ações e políticas em prol da pessoa idosa de Manaus. “Esse recurso ajudará muito para os nossos projetos voltados para a população idosa. Hoje temos a estrutura do Parque Municipal do Idoso que necessita de recursos, no acolhimento, no serviço em domicílio e nas comunidades por meio do nosso programa ‘Viver Bem na terceira idade’. Essa captação de recursos vai contribuir muito para que possamos cumprir com o nosso papel enquanto gestores da política municipal do idoso e melhorar sua qualidade de vida dessas pessoas” pontuou a gestora.

Pontos

As blitze ocorreram, simultaneamente, nos seguintes locais: avenida Mário Ypiranga Monteiro, nas proximidades da rotatória do Eldorado; avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro; avenida das Torres, nas proximidades da avenida Ephigênio Salles; no cruzamento da avenida Major Gabriel com a boulevard Álvaro Maia; e avenida Constantino Nery, nas proximidades da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

— — —

Texto e fotos – Divulgação / Semef

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura recebe representantes do Ministério da Igualdade Racial
Próximo artigo Governo do Amazonas entrega 2,1 mil kits de proteção individual

Mais notícias desta categoria

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

18 horas atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

19 horas atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

20 horas atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

20 horas atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

20 horas atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

20 horas atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

21 horas atrás

IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite 2.421 Certidões de Informação Técnica entre janeiro e novembro e registra aumento de 5%

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Prefeitura de Manaus reúne-se com CGE-SP em São Paulo para tratar do Sistema de Integridade e Gestão de Riscos
Prefeitura de Manaus realiza manutenção no sistema de drenagem da rua Rio Mar para restaurar o escoamento das águas pluviais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?