Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura leva o ‘Asfalta Manaus’ para novas vias do Parque 10
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura leva o ‘Asfalta Manaus’ para novas vias do Parque 10
Manaus

Prefeitura leva o ‘Asfalta Manaus’ para novas vias do Parque 10

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 13/6, as obras de recapeamento do programa “Asfalta Manaus” com uma nova frente de trabalho na rua professor João Ricardo Lima, localizada no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior é clara e objetiva. Se tem chuva, a Secretaria de Obras tem que estar atuante nas ruas para atendermos as demandas da população, e se tem sol, temos que iniciar e fechar o dia com muitas ruas recuperadas com o NOVO padrão de recapeamento da prefeitura”, destaca o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A via de 150 metros de extensão recebe aproximadamente 120 toneladas de massa asfáltica, que irá devolver a acessibilidade aos moradores da área, que durante anos sofreram com os buracos na via. Na sequência, a equipe deve estender os trabalhos até a rua Doutor Jorge Abrahim. 

O advogado Renan Alves, 66 anos, mora há 35 anos no bairro, e compartillha a surpresa de chegar do trabalho e encontrar uma nova rua, depois de anos de espera. 

“A rua estava completamente esburacada, e faz muitos anos que nós lutamos para ficar do jeito que está agora, um tapete. Só quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, por essa intervenção. São muitas as demandas, e a nossa foi atendida neste verão. Agora temos segurança, tanto para os motoristas quanto para quem transita a pé”, relata o morador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 117 ruas foram contempladas no bairro Parque 10, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que em apenas um ano de programa recuperou 2.009 vias na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHEwU 

Tags:David AlmeidaGoverno do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissões debatem proposta para efetivar o direito ao transporte
Próximo artigo Pessoas com hipertensão e diabetes devem atualizar o cadastro nas unidades de saúde da prefeitura

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva asfalto ao conjunto Viver Melhor 2

49 minutos atrás

Obras de recuperação asfáltica no bairro Tancredo Neves

59 minutos atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Lago Azul

60 minutos atrás

Prefeitura leva vacinação antirrábica a bairros e ruas de Manaus

2 horas atrás

Prefeitura realiza interdição parcial da avenida Autaz Mirim

3 horas atrás

Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações

3 horas atrás

10 mil pneus descartados irregularmente em setembro

3 horas atrás

Prefeitura avança na obra do parque Encontro das Águas

4 horas atrás

NOTA – Guarda Municipal prende suspeito de violência doméstica

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento ‘Direto ao Ponto’ com foco em estratégias digitais e inteligência artificial

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 217 vagas de emprego nesta terça–feira, 14/1

5 horas atrás

Estudantes do 5º ano participam do último ‘Viradão Saeb’ 2025

5 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa
Romu promove ação social em abrigo infantil
PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata
Guarda Municipal apreende peles e ossadas de animais
Prefeitura de Manaus recupera via no bairro Raiz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?