Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura intensifica reformas em feiras de três zonas da cidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura intensifica reformas em feiras de três zonas da cidade
Manaus

Prefeitura intensifica reformas em feiras de três zonas da cidade

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), promove obras de revitalização em feiras municipais localizadas nas zonas Oeste, Centro-Sul e Leste, visando modernizar e levar infraestrutura de qualidade para impulsionar e fortalecer o comércio local.

As equipes de obras intensificam, nesta terça-feira, 23/4, os trabalhos na feira do São Jorge, no bairro São Jorge, e na feira João Sena, no bairro Compensa, ambas na zona Oeste; na feira do Coroado, na zona Leste; e no mercado Dorval Porto, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Os quatro equipamentos recebem reforma completa, incluindo pintura, piso, reparos estruturais, nova iluminação, banheiros, forro e telhado. A adequação dos espaços tem como foco a melhoria da higiene, organização das bancas e a segurança alimentar.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as feiras, mercados e, respectivamente, feirantes e clientes, vivem uma fase de completa mudança, bem-estar e segurança, com mais geração de emprego e renda.

“A modernização das feiras contribui para a geração de emprego e renda, além de melhorar a conservação dos produtos, com espaços mais apropriados e bancas mais amplas revestidas em cerâmica, facilitando a manipulação adequada dos alimentos, garantindo maior qualidade e segurança aos consumidores e feirantes. Foi um período de ostracismo, muitas dessas feiras estavam há mais de 30 anos sem reforma, hoje vivemos outra realidade. O trabalho é contínuo, o prefeito David Almeida determinou que façamos todas as reformas que estamos realizando”, enfatizou Costa.

As reformas das feiras municipais demonstram o compromisso da Prefeitura de Manaus com a valorização do comércio local, a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa conta com a participação ativa dos feirantes, que contribuem com sugestões e ideias para aprimorar as obras e garantir que as feiras atendam às suas necessidades e expectativas.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc 

Fotos – Gildo Smith / Semacc

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Materiais hospitalares são entregues ao SPA do Coroado, por meio de emenda parlamentar do deputado João Luiz
Próximo artigo Lissandro Breval vota contra projeto que autoriza empréstimo ao Executivo Municipal

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo

1 hora atrás

Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus

2 horas atrás

Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica

3 horas atrás

PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias

3 horas atrás

Recuperação asfáltica da prefeitura contempla Val Paraíso

4 horas atrás

PMM monitorou segurança sanitária no 1º dia da 47ª Expoagro

4 horas atrás

Prefeitura apresenta Painel de Indicadores e Metas da Semed

4 horas atrás

Estudantes inovam com projeto 3D sobre a biodiversidade

5 horas atrás

Sine Manaus oferta 343 vagas de emprego nesta terça–feira, 30/9

6 horas atrás

Prefeitura realiza ação educativa pelo Dia Mundial contra a Raiva

7 horas atrás

Museu da Cidade de Manaus recebe nova exposição de artes visuais

9 horas atrás
PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec
PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã
NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa
Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil
Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?