A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), reforçou, nesta terça-feira, 9/12, mais uma etapa da operação ‘Natal’, ação voltada para combater irregularidades e garantir maior fluidez no trânsito durante o período de grande movimentação comercial. As equipes concentraram esforços na zona Norte e na região central da cidade, onde o fluxo de veículos e pedestres aumenta significativamente por conta das compras de fim de ano.
“Estamos intensificando nossas ações, porque sabemos que o mês de dezembro traz um aumento expressivo no fluxo de veículos e pedestres. Nosso trabalho é garantir que a cidade continue fluindo com segurança, organização e respeito às normas de trânsito. Pedimos que os condutores colaborem, evitando estacionar de forma irregular e mantendo a documentação em dia. A presença dos nossos agentes nas ruas é para proteger vidas e assegurar que todos possam se deslocar com tranquilidade neste período de festas”, disse o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior.
Ao longo do dia, os agentes percorreram corredores viários considerados polos geradores de tráfego e realizaram monitoramento em todas as ruas do Centro. O trabalho resultou em 23 autuações, relacionadas, principalmente, a estacionamento irregular e infrações que prejudicam a circulação e a segurança no trânsito.
Na zona Norte, as fiscalizações ocorreram nas avenidas Francisco Queiroz, no conjunto Manoa, Max Teixeira e em toda a extensão da avenida Noel Nutels, importantes vias de escoamento do tráfego da região. Já no Centro, o foco foi o ordenamento do estacionamento e a prevenção de obstruções nas vias. Foram monitoradas as avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto, além das ruas Marquês de Santa Cruz, Dr. Moreira, dos Andradas e Barés.
A operação “Natal” segue em andamento por toda a cidade, intensificando ações de fiscalização para garantir um trânsito mais seguro e organizado durante o período de maior circulação nas áreas comerciais.
— — —
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU


