Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura intensifica obras no bairro Tarumã com frentes simultâneas do ‘Plano de Verão’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura intensifica obras no bairro Tarumã com frentes simultâneas do ‘Plano de Verão’
Manaus

Prefeitura intensifica obras no bairro Tarumã com frentes simultâneas do ‘Plano de Verão’

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus intensificou, nesta quarta-feira, 30/7, as ações do “Plano de Verão”, com obras simultâneas de recuperação asfáltica no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. As equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) atuaram nas comunidades Campo Sales e Parque São Pedro, onde diversas vias receberam serviços de manutenção de asfalto.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a estratégia é atender, com agilidade, os principais pontos críticos da cidade, levando mais segurança e mobilidade à população.

“Nosso objetivo vai além do asfaltamento. Estamos garantindo trafegabilidade, segurança e qualidade de vida. Esse trabalho tem um impacto direto no dia a dia dos moradores, e a determinação do prefeito David Almeida é seguir avançando, com obras por toda a cidade”, destacou Renato Junior.

No beco Maria Muller, os trabalhos foram executados em ritmo intenso, com a recuperação completa do pavimento. A moradora Rosângela Barbosa, de 38 anos, acompanhou os serviços da porta de casa e aprovou o resultado.

“A rua antes era só buraco. Agora está bem asfaltada. Meus filhos até conseguem brincar e jogar bola com segurança. Foi um trabalho muito bom da prefeitura”, disse a moradora.

A rua Santa Rita, na comunidade Parque São Pedro, também foi contemplada com os serviços. As equipes finalizaram o serviço de tapa-buraco da via. Para a moradora Solange Ferreira, de 57 anos, a mudança foi visível.

“Essa rua estava praticamente intrafegável. Agora, com o asfalto, melhorou muito. A gente só tem a agradecer”, afirmou a moradora.

Já na comunidade Campo Sales, a intervenção aconteceu na rua Fernando Sabino, uma das mais movimentadas da região. Por conta do fluxo intenso de veículos e pedestres, a via recebeu sinalização especial para garantir a segurança durante a execução dos serviços.

“Antes era difícil passar por aqui, mas agora a gente vê que a situação mudou. Estão fazendo um trabalho excelente. A rua está quase toda pronta”, disse o motorista Jucelino Lima, de 40 anos.

As frentes de trabalho do “Plano de Verão” contam com operários capacitados e maquinário moderno. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura viária da capital, com ações espalhadas por todas as zonas da cidade.

— — —
Texto –
Maria Amed/Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hugo Motta: não podemos apoiar sanção de nações estrangeiras a membros de qualquer Poder da República
Próximo artigo Obras de infraestrutura no Cidade de Deus com o ‘Plano de Verão’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem

5 horas atrás

Prefeitura recupera pavimento no conjunto Oswaldo Frota

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto ao conjunto Viver Melhor 2

5 horas atrás

Obras de recuperação asfáltica no bairro Tancredo Neves

6 horas atrás

Prefeitura realiza recuperação asfáltica no bairro Lago Azul

6 horas atrás

Prefeitura leva vacinação antirrábica a bairros e ruas de Manaus

6 horas atrás

Prefeitura realiza interdição parcial da avenida Autaz Mirim

7 horas atrás

Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações

8 horas atrás

10 mil pneus descartados irregularmente em setembro

8 horas atrás

Prefeitura avança na obra do parque Encontro das Águas

9 horas atrás

NOTA – Guarda Municipal prende suspeito de violência doméstica

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento ‘Direto ao Ponto’ com foco em estratégias digitais e inteligência artificial

10 horas atrás
PMM informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde
Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas neste sábado
Prefeitura de Manaus realiza força-tarefa
Romu promove ação social em abrigo infantil
PMM conclui obra emergencial de drenagem no Vila da Prata
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?