Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura instala conjunto de paraciclos no mirante Lúcia Almeida
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura instala conjunto de paraciclos no mirante Lúcia Almeida
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura instala conjunto de paraciclos no mirante Lúcia Almeida

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Quem chegar de bicicleta ao complexo mirante Lúcia Almeida, no centro histórico de Manaus, agora PODE contar com um conjunto de paraciclos para fixar suas bikes e estacionar com segurança no local. No total, são 15 paraciclos disponíveis bem em frente à entrada do mirante.

É de fundamental importância que os estabelecimentos comerciais, institucionais e de serviços, possam também realizar a instalação de paraciclos, assim como foi feito no complexo, oferecendo conforto e segurança aos usuários em área pública.

“Como anunciado ainda durante a finalização da obra, concluímos a montagem do paraciclo após a inauguração, em área de fácil acesso, boa visibilidade e boa iluminação, e em conformidade com as instruções do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), sem interferir na circulação de modo geral”, explicou o gestor do espaço, César Freitas.

Horários

O mirante Lúcia Almeida, recém-inaugurado pela Prefeitura de Manaus dentro das obras do “Nosso Centro”, passou a ter um horário único de funcionamento para todas suas operações. A partir da portaria 080/2024, o Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), considerando a necessidade de ordenar a gestão do espaço público, definiu o horário de segunda-feira a domingo, de 7h à 0h.

Conforme o decreto, não será permitida a entrada de pessoas fora do horário estabelecido. Hoje, com oito operações comerciais em funcionamento, os permissionários poderão encerrar suas atividades internas até 1h30. O decreto também redefine que as manutenções necessárias durante a madrugada devem ser comunicadas previamente à gestão do mirante.

Considerando a grande procura pelo espaço e as diversas manifestações culturais e artísticas realizadas no ambiente, o decreto determina ainda que só será permitido o uso de música ao vivo no formato acústico, voz e violão, mediante autorização prévia da administração.

E quanto ao volume do som usado, tanto na versão ao vivo quanto nas gravadas, deverão permanecer em um nível acústico que atenda exclusivamente o espaço usado pelo permissionário, sem conflito ou perturbação com o som dos demais empreendimentos.

ocupação

A prefeitura promove a ocupação não só artística, cultural e pública do mirante, mas também comercial, tendo licitado diversas operações para a diversificação do NOVO espaço. A base do “Nosso Centro” envolve ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com três etapas de implantação. A partir de concorrência pública, o mirante já conta com permissionários, empresários, empreendedores e comerciantes, que atuam em lojas, quiosques, lanches e restaurantes.

O largo

O largo de São Vicente tem mais de 3,5 mil metros quadrados, uma área construída do zero, com piso acessível e calçadas em pedra São Thomé. No largo ainda tem um espaço exclusivo para os animais de estimação, um playpet, em área sombreada e debaixo de árvores para momentos de lazer com seus donos e tutores.

E sem parar o trabalho, a prefeitura reabilitou o espaço antes ocioso, vazio, abandonado e até insalubre, dando uma nova visibilidade, função e vivacidade, construindo áreas públicas com acessibilidade e equipamentos urbanos únicos para Manaus.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBqPeH

   

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sistema de Notificação Eletrônica para infrações de trânsito
Próximo artigo Emissão de declaração de óbito em domicílio completa quatro anos

Mais notícias desta categoria

Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças

12 horas atrás

Outubro Rosa: Conscientização sobre Câncer de Mama

13 horas atrás

Viver Melhor: Avanços em Mobilidade e Acessibilidade

15 horas atrás

Descomplica Transporte: Comunicação Eficaz em Manaus

15 horas atrás

Respeito à pessoa idosa – Uma ação de conscientização

17 horas atrás

Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus

2 dias atrás

Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários

2 dias atrás

turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025

2 dias atrás

Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização

2 dias atrás

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

2 dias atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

3 dias atrás
Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas
Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus
Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro
Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças
Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?