Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura Inclusiva leva crianças para o Gigantes da Floresta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura Inclusiva leva crianças para o Gigantes da Floresta
Manaus

Prefeitura Inclusiva leva crianças para o Gigantes da Floresta

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou, na tarde da última quinta-feira, 20/2, a 2ª edição do projeto-piloto “Prefeitura Inclusiva”, que levou crianças em situação de risco social para o parque Gigantes da Floresta, localizado entre as zonas Norte e Leste da cidade da cidade. A atividade, que contou com a presença da primeira-dama Izabelle Almeida, aconteceu com três instituições contempladas no edital 001/2023, que está em fase de prestação de contas.

O objetivo do projeto é fortalecer vínculos com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas nos editais do FMS: Nacer, abrigo Janell Doyle e abrigo Oásis, garantindo que os usuários dos serviços prestados pelas entidades conheçam os espaços públicos municipais, além de proporcionar maior interação social, ampliando os serviços de convivência.

De acordo com a vice-presidente do fundo, Janaina Jamilla, o projeto reafirma o compromisso do executivo em se aproximar da sociedade.

“O FMS quer estar mais perto das pessoas e por isso diversas ferramentas serão desenvolvidas ao longo do ano. Para que isso aconteça, o ‘Prefeitura Inclusiva’ é uma delas. De forma lúdica vamos mostrar para os usuários da política da assistência que estamos presentes e à disposição para servi-los, não apenas com fomentos, mas fazendo parte da vida deles”, disse Janaina.

Para Irajane Souza, coordenadora do abrigo Oásis, o convite para essa edição ressalta o compromisso da gestão com as OSCs.

“Desde o início, o Fundo Manaus Solidária tem sido parceiro do terceiro setor por meio dos fomentos, mas esse NOVO momento e esse NOVO passo que tem sido dado com as instituições, no sentido de estabelecer vínculos com as famílias, é muito gratificante, porque mostra que o interesse vai além das obrigações”, conta Souza.

A primeira edição ocorreu no início de fevereiro com o abrigo Moacyr Alves, que atua com pessoas com deficiência, e a próxima já está marcada para o dia 27 deste mês, e será realizada com idosos, garantindo a inclusão para os espaços.

— — —

Texto – Divulgação / FMS

Fotos – Clovis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC39wU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus investe nas Práticas Integrativas Complementares para promoção da saúde física e mental
Próximo artigo Prefeito David Almeida lança Alvará de Construção Mais Fácil, em Manaus

Mais notícias desta categoria

PMM promove caminhada e lança projeto ‘Vamos Conversar?’

2 horas atrás

PMM encerra InRede com lições manauenses para o Brasil

6 horas atrás

PMM informa locais das Unidades Móveis da Saúde da Mulher

6 horas atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda, 29/9

10 horas atrás

PMM realiza 1ª ‘Expo + Solidária & Empreendedorismo’

20 horas atrás

PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec

1 dia atrás

PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa

1 dia atrás

Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil

2 dias atrás

Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’

2 dias atrás

Prefeitura informa interdição viária para obras de gasoduto

2 dias atrás

Dia 2 do InREDE é marcado por debate sobre o futuro urbano

2 dias atrás
Sinalização de radares e lombadas eletrônicas atende resolução
Prefeitura intensifica limpeza de igarapés em Manaus diante da chegada do inverno amazônico
Prefeitura de Manaus define ações da Campanha Nacional de Multivacinação para a capital
Equipes da PMM recebem orientações sobre primeiros socorros
Manaus deve fechar ano com 40% de cobertura de esgotamento sanitário
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?