Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura inaugura Prato do Povo no Grande Vitória e chega a seis unidades entregues na gestão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura inaugura Prato do Povo no Grande Vitória e chega a seis unidades entregues na gestão
ManausPrefeitura de Manaus

Prefeitura inaugura Prato do Povo no Grande Vitória e chega a seis unidades entregues na gestão

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), inaugurou, nesta segunda-feira, 3/6, o Prato do Povo, do bairro Grande Vitória, na zona Leste. A unidade é a sexta entregue pela atual gestão municipal e vai garantir mil refeições diárias para a população em situação de vulnerabilidade social da região.

Na oportunidade, o prefeito David Almeida destacou a importância do investimento em segurança alimentar, além de reforçar como a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.

“Nós estamos buscando os vazios assistenciais na cidade, e aqui nesta área da zona Leste existe um grande vazio. A partir de uma emenda do deputado federal Saullo Vianna,  nós estamos implementando esses restaurantes, onde vamos servir, diariamente, mil refeições. Com isso, a gente trabalha a questão da segurança alimentar no combate à fome e à miséria em Manaus. E essas parcerias são bem-vindas para a prefeitura e, principalmente, para a população da cidade”, afirmou Almeida.

Atualmente, a capital amazonense conta com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e seis unidades do Prato do Povo, administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc).

Segundo a titular da Semasc, Dermi Rayol, a presença do programa “Manaus Sem fome”, lançado em 2023, visa garantir a distribuição de mais de 3,5 milhões de refeições por ano na capital, e que as ações incluem a inauguração de novos espaços e o aumento no número de refeições servidas.

“Com essa inauguração, teremos cinco mil unidades de refeições diárias gratuitas. Até o final do mês, serão mais cinco unidades inauguradas. Esse é o trabalho da Prefeitura de Manaus com a Semasc, que trabalha diariamente em prol da população que mais precisa de políticas públicas. Estamos proporcionando alimentação de qualidade para quem mais precisa”, concluiu.

A dona de casa Maria Selma Andrade confirmou que o Prato do Povo é um grande benefício que chega à população, principalmente, aos que moram na região. “Aqui têm muitos moradores de rua que, às vezes, não têm um prato de alimento e passam pedindo ajuda de alguém. Por isso, acho muito importante esse NOVO local, e espero que não seja só agora, mas que esse projeto possa abranger mais e mais, porque nós precisamos muito”.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos e Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBtizV

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Policiais militares prendem homem por tentativa de feminicídio no bairro Colônia Santo Antônio
Próximo artigo Projeto de Lei de Dr. Daniel Vasconcelos, que cria programa ‘Talentos da Terra’, é aprovado na CMM

Mais notícias desta categoria

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

4 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods

24 horas atrás

Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

1 dia atrás

‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza a população sobre a importância do descarte correto de lixo

2 dias atrás

Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas

2 dias atrás
Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40
Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus
Interdição temporária no cruzamento da Autaz Mirim com a Itajubá
Operação ‘Mutirão no Bairro’ na avenida Epaminondas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?