Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura inaugura novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2

Por
Última atualização: 27 de junho de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), inaugurou, nesta quinta-feira, 27/6, as novas estruturas da feira itinerante Prefeito 2, situada no conjunto Campos Elísios, Planalto, zona Oeste. Esta é a primeira revitalização desde a criação da feira, há 50 anos, tornando-a mais organizada e atrativa para os clientes.

Durante a entrega, o prefeito David Almeida, destacou que o serviço de melhoria do espaço alcançou um marco significativo no apoio aos comerciantes locais.

“Essa é a primeira feira itinerante que nós entregamos, chamada Prefeito 2, que funciona dia de quarta, lá no Eldorado, e dia de quinta aqui, no Campos Elíseos. Um padrão completamente diferente daquilo que a gente tinha. Nós mudamos a cara das feiras, colocamos novos boxes padronizados, bancadas novas, todas com inox. Além disso, também identificamos os feirantes, colocamos fardas nos feirantes, trocamos a fiação, a parte elétrica da feira, dando um ar de modernidade para esse espaço, auxiliando essas pessoas que tanto precisam comercializar os seus produtos”, disse o prefeito.

A feira itinerante Prefeito 2, existente desde a década de 1970, é um ponto de encontro vital para a comunidade, contando atualmente com 41 permissionários cadastrados na Semacc.

No espaço, as bancas foram padronizadas e receberam uma identidade visual renovada. Agora, os feirantes operam em bancas cobertas e desmontáveis, proporcionando a organização do espaço e uma melhor experiência de compra aos consumidores.

Segundo o titular da Semacc, Wanderson Costa, essa mudança reflete o compromisso da administração municipal em assegurar melhores condições de trabalho para os feirantes e um ambiente mais acolhedor para a comunidade.

“Uma feira totalmente moderna, com um conceito inovador, onde a gente traz os clientes para dentro dessa feira com mais comodidade e segurança. É um benefício também para o permissionário, que conta com essa nova estrutura de trabalho, e para a população, que frequenta o novo espaço”, completou o secretário.

A feira itinerante Prefeito 2 ocorre em dois locais: quartas-feiras, na praça do Caranguejo, no Eldorado, zona Centro-Sul, ao lado da caixa d’água; e quintas-feiras, na avenida Constantinopla, esquina com a rua Dakar, no conjunto Campos Elísios, zona Oeste da cidade.

A modernização da feira fortalece o comércio local e leva qualidade de vida aos cidadãos. O investimento estratégico não só valoriza a produção local, mas também posiciona Manaus como exemplo de apoio efetivo ao comércio informal, inspirando outras cidades a seguir iniciativas semelhantes em todo o país.

“Eu sou permissionário de feira há 38 anos, e eu nunca vi um trabalho como esse, que o nosso prefeito David Almeida está fazendo hoje aqui no Campos Elísios, com essa feira itinerante, que é agora essa feira coberta. Agora nós vamos trabalhar em um  lugar que não vamos pegar sol, não vamos pegar chuva. Tudo isso, pela boa vontade do nosso grande prefeito de Manaus, que olha também pelos permissionários”, agradeceu o permissionário Nelson de Souza.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Poly Brelaz / Semacc

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/59317Ty46S

   

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Lagoa da Compensa atrai milhares de visitantes

Por Redação Informe Digital
13 de julho de 2025
Manaus

Unidades de Saúde da Mulher em novos locais a partir de 14/7

Por Redação Informe Digital
13 de julho de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 346 vagas de emprego nesta segunda-feira

Por Redação Informe Digital
13 de julho de 2025

Mirante e píer recebem grande fluxo turístico neste sábado, 12/7

Por Redação Informe Digital
12 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus melhora mobilidade com recuperação viária no bairro Santa Etelvina

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com frentes simultâneas de obras no bairro Monte das Oliveiras

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?