Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura inaugura mais uma unidade do “Prato do Povo”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura inaugura mais uma unidade do “Prato do Povo”
Manaus

Prefeitura inaugura mais uma unidade do “Prato do Povo”

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou, nesta quarta-feira, 3/4, a terceira unidade “Prato do Povo” da capital, desta vez localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. A iniciativa, que integra as ações do programa “Manaus sem fome”, lançado em dezembro do ano passado, visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população. A iniciativa é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Saullo Vianna. 

Com a inauguração desta terceira unidade, o programa “Prato do Povo” amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade com a distribuição de mais de mil refeições gratuitas por dia. Além disso, a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais. 

“Estamos passando por um salto na qualidade dos serviços à população que merece ser destacado e com louvor: agora, mais mil pessoas terão acesso, todos os dias, a uma alimentação de qualidade, estamos concluindo agora o processo de revitalização de nossos equipamentos de atendimento socioassistencial, além de uma taxa de atualização cadastral no cadastro único de 92% em uma cidade que nunca havia passado dos 40%. Não é pouco o trabalho realizado para atender à população carente de Manaus”, destacou David Almeida.

O titular da Semasc, Eduardo Lucas, ressaltou que esta ainda é uma fase inicial de um trabalho a longo prazo que visa alterar o panorama geral da segurança alimentar e nutricional do município, historicamente afetado pela fome. Por meio do programa “Manaus Sem fome”, a capital irá receber mais oito unidades do “Prato do Povo”, as seis cozinhas comunitárias existentes serão revitalizadas e mais duas serão construídas, além da inauguração e implementação do primeiro “Banco Municipal de Alimentos”, entre outras ações. 

“Manaus, assim como muitas cidades da região Norte do país, ainda possui números muito preocupantes quando falamos de segurança alimentar e nutricional e por isso, estamos muito felizes em dar continuidade a este projeto que mudará a vida de milhares de famílias não apenas aqui na zona Leste, mas em todo o território da cidade. O que estamos fazendo não é pouco, mas o verdadeiro trabalho está só começando”, afirmou. 

De acordo com Julianna Diz, diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semasc, o NOVO equipamento também marca um NOVO cenário para a cobertura socioassistencial do bairro Colônia Antônio Aleixo como um todo ao garantir que as famílias do território terão acesso à alimentação necessária.  

“É uma alimentação desenvolvida com o apoio e acompanhamento de nutricionistas, balanceada, saudável, rica em nutrientes e, acima de tudo, de qualidade. É tendo acesso a esse serviço que o cidadão poderá ter forças para estudar, trabalhar, se locomover em busca de outros serviços necessários, entre muitas outras coisas. Este é um direito básico, que todos devem ter acesso e que estamos trabalhando para garantir que assim seja”, frisou. 

A dona de casa Maria Marinho, 53, foi uma das primeiras comunitárias a experimentar o cardápio do NOVO espaço. Acompanhada da filha, Maria relatou uma certa dificuldade para encontrar as palavras certas para descrever sua emoção. “Ninguém nunca havia lembrado do nosso bairro, muito menos para trazer um restaurante gratuito para cá. É maravilhoso, simplesmente maravilhoso, então só tenho a agradecer ao Prefeito e sua equipe. Eu, como mãe, avó e dona de casa, só tenho a agradecer mesmo”, concluiu. 

– – – 

Texto – Guilherme Pacheco / SemascFotos – João Viana/Semcom Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjBk7ft 

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Músicos e produtores culturais abrem rodada de oitivas da PNAB
Próximo artigo Manausprev convoca aposentados e pensionistas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

3 horas atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

4 horas atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

7 horas atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

22 horas atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

22 horas atrás

Pavimentação da vicinal Santa Cecília no ramal Água Branca

23 horas atrás

Finalização da limpeza e implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua do bairro Novo Aleixo

23 horas atrás

Visa Manaus recebe visita de alunos de Medicina da Ufam

1 dia atrás

Dez unidades de saúde da Prefeitura de Manaus ofertam vacinação contra influenza neste sábado

1 dia atrás

Auriculoterapia terá reforço de mais profissionais capacitados

1 dia atrás
Prefeito anuncia início da programação do Tecnogame
Prefeito David Almeida anuncia novo concurso da CGM
Prefeitura registra seis ocorrências durante as chuvas desta quinta
Manaus avança na pauta climática
Ação de saúde na abertura do ‘Novembro Diabetes Azul’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?