Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura implanta 50 metros de drenagem no Tancredo Neves
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura implanta 50 metros de drenagem no Tancredo Neves
Manaus

Prefeitura implanta 50 metros de drenagem no Tancredo Neves

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta segunda-feira, 15/4, na implantação de uma nova REDE de drenagem com a extensão de  50 metros, na rua 25 de Dezembro, no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

A rua estava sofrendo com muitas crateras, devido às construções dos muros de residências que foram feitas por cima da REDE de drenagem.

“Os moradores estavam sofrendo há 30 anos com as formações de crateras na calçada das residências e na extensão da rua. Esse problema é devido às casas que foram construídas por cima da drenagem. Assim, a nossa equipe não podia realizar a manutenção, mas o prefeito David Almeida determinou que fizéssemos uma nova REDE de drenagem para o bem-estar e qualidade da população”, afirmou o titular da Seminf, Renato Junior.

A equipe de 15 trabalhadores atuou com o apoio de uma retroescavadeira e caçamba e após implantar os novos 50 metros de drenagem, realizam o aterro, para na sequência, executar a drenagem superficial.

Mais ações

A equipe também atuou em uma segunda frente de obras no bairro Tancredo Neves, e recapeou duas travessas e um beco. A travessa 25 de Dezembro, que mede 78 metros, a travessa Violeta, com a extensão de 77 metros, e o beco Bela Vista, com o comprimento de 117 metros. Ao todo foram aplicadas 55 toneladas de massa asfáltica na área.

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea pelas ruas do bairro Tancredo Neves, realizando os serviços de drenagem profunda, superficial, desobstrução de bueiro, contenção de rip-rap, e a aplicação de recapeamento asfáltico.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 98 ruas foram contempladas no bairro Tancredo Neves, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que recuperou até o momento, uma média de 2.794 ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf Carlos Oliveira 

Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjBmCZT

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Uso da IA pelo sistema judicial brasileiro será um dos temas debatidos durante o 2º Seminário Renagei
Próximo artigo Alunos de MBA Executivo internacional assistem à palestra sobre a Zona Franca de Manaus

Mais notícias desta categoria

Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais

2 horas atrás

Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao bairro do Tarumã

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus alcança 80% de avanço na revitalização do distrito de obras de Petrópolis

8 horas atrás

Prefeitura convoca mais 105 vacinadores para atuação em campanha antirrábica

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga edital do concurso público com mais de mil vagas para Semed

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ações em escolas municipais

21 horas atrás

David Almeida lança programa de benefícios para servidores

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de atendimento

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem no Alvorada

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 388 vagas de emprego nesta segunda–feira

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro do projeto Aprende+

1 dia atrás
Revitalização da avenida Ponta Negra em Manaus
Prefeitura transforma área esportiva no bairro Redenção
Prefeitura de Manaus atua na desobstrução de caixa coletora e previne alagamentos no bairro Raiz
PMM conclui revitalização de drenagem profunda no Petrópolis
Prefeitura reforça sistema de drenagem no Santo Antônio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?