Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura faz levantamento em áreas para receber futuros projetos de habitação social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura faz levantamento em áreas para receber futuros projetos de habitação social
Manaus

Prefeitura faz levantamento em áreas para receber futuros projetos de habitação social

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Equipes da Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), da Prefeitura de Manaus, realizam uma série de levantamentos técnicos e de infraestrutura urbana na zona Norte da capital, nesta quarta-feira, 24/5, visitando terrenos de propriedade do município.

Os dados vão servir de base para análise de futuros empreendimentos para reduzir o déficit habitacional de moradia de interesse social na cidade, sobretudo para famílias de menor renda dentro do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. O programa é um instrumento fundamental ainda de recuperação da economia, gerando empregos e movimentando toda a cadeia do setor da construção civil.

Enquanto o governo federal não publica novas medidas provisórias e abre inscrições para as cidades aderirem ao programa, a Prefeitura de Manaus segue realizando estudos, levantamentos e projetos para serem apresentados assim que o “Minha Casa, Minha Vida” tiver novas obras retomadas.

No levantamento de hoje, participam técnicos da Diretoria Fundiária da Vpreshaf e engenheiros. Conforme estudos preliminares, os três terrenos visitados podem abrigar até 200 unidades habitacionais do programa.

“E temos a preocupação de combinar a futura construção de unidades em áreas com infraestrutura urbana adequada e de equipamentos urbanos, como sendo locais de fácil acesso ao sistema de saúde, que tenha escolas nas proximidades e seja atendido por transporte público, iluminação e serviços públicos. O NOVO programa tem também o melhor uso de espaços ociosos nas cidades e é isso que estamos adequando, para ter melhor capacidade de aprovação nas nossas propostas”, explicou o vice-presidente da Vpreshaf, Renato Queiroz.

Estudos

Conforme estudos realizados na gestão atual, Manaus tem áreas públicas da prefeitura que podem comportar programa para construção de unidades habitacionais em várias zonas urbanas.  

Conforme dados da Vpreshaf, usando recursos próprios e do fundo municipal de Habitação (FMH), há estimativa para construção de 40 unidades habitacionais, com possibilidade de ampliação, para atender urgências sociais e decorrentes de desastres naturais ou relacionados a áreas de risco.

“Estamos trabalhando para lançar a licitação e ter essas unidades em construção até o final do ano, destinadas a moradia de interesse social”, explicou o vice-presidente.

O “Minha Casa, Minha Vida” foi relançado em 14 de fevereiro, com a assinatura da Medida Provisória Nº 1.162, que marca a retomada da iniciativa do governo federal.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Divulgação/Implurb

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Asfalta Manaus’ recapeou mais de cem vias no bairro Parque 10 de Novembro
Próximo artigo TCE-AM sedia 19º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Amazonas 

Mais notícias desta categoria

Combate ao transporte clandestino no Colônia Oliveira Machado

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus entrega asfalto novo na rua Costa Azevedo em ação do ‘Mutirão no Bairro’

2 horas atrás

Ampliação de vagas na Feirinha do Imigrante

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

2 horas atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

2 horas atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

3 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

4 horas atrás

Emissão do cartão PassaFácil para famílias do Colônia Terra Nova

4 horas atrás

Modernização da estrutura organizacional do Implurb

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operações ‘Cavalo de Aço’ e ‘Carga Pesada’ e ultrapassa 1,6 mil autuações em 2025

5 horas atrás

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

20 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’
Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados
Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8
Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador
Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?