Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura espera atender 500 mil pessoas nos cemitérios de Manaus no Dia de Finados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura espera atender 500 mil pessoas nos cemitérios de Manaus no Dia de Finados
Manaus

Prefeitura espera atender 500 mil pessoas nos cemitérios de Manaus no Dia de Finados

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus montou uma logística para atender as mais de 500 mil pessoas que são esperadas para visitar os 10 cemitérios da capital, seis na área urbana e quatro na zona rural, no Dia de Finados, 2/11. Os campos-santos irão funcionar de 7h às 18h, e mais de mil servidores da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp) e de outras pastas municipais vão atuar no atendimento e orientação ao público.

A Semulsp cuida diariamente de todos os cemitérios e para atender este dia, realizou uma grande ação de limpeza dentro e no entorno, com os serviços de capina, poda, raspagem, pintura de meio-fio, irrigação, pintura de mosaico e manutenção de sepulturas. Cinco carros-pipas lavaram as ruas de dentro dos campos-santos e duas máquinas varredoras mecanizadas auxiliaram na limpeza.

“Está tudo pronto para a data especial e procuramos fazer o melhor para receber bem as famílias. O prefeito David Almeida me confiou esta missão de cuidar bem da nossa cidade e é isso que fazemos todos os dias”, destacou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Todos os campos-santos da área urbana irão oferecer músicas religiosas ao vivo. Também acontecerá missa nas capelas de hora em hora. A tradicional missa no cemitério São João Batista, que acontece na praça Chile, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, terá início às 17h.

A Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) terá equipes de fiscalização atuando em todos os cemitérios de Manaus.

Trânsito

O monitoramento das vias no entorno dos principais cemitérios da cidade será realizado por agentes de trânsito e fiscais de transportes, do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU). A ação visa garantir a segurança viária e facilitar o acesso dos visitantes aos cemitérios, além de manter a fluidez do tráfego.

Apoio

O Fundo Manaus Solidária, as secretarias municipais de saúde (Semsa), também com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), também com a Defesa Civil, polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros estarão com apoio nos locais.

— — —
Texto – Alex Melo / Semulsp
Fotos – Valdo Leão / Semulsp

The post Prefeitura espera atender 500 mil pessoas nos cemitérios de Manaus no Dia de Finados appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:BombeirosDavid AlmeidaFiscalizaçãoManausmanchetePolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Pleno do TCE-AM aprecia 143 processos nesta terça-feira (1º)
Próximo artigo Portal TRT11 – TRT-11 não terá expediente nos dias 1º e 2 de novembro

Mais notícias desta categoria

Feira Gastronômica de Natal em Manaus abre inscrições para empreendedores até 23/11 e será no Ponta Negra

7 horas atrás

Manaus promulga reforma da previdência municipal para garantir solvência e pagamento a beneficiários

8 horas atrás

Manaus reafirma compromisso com adaptação climática ao participar da programação paralela da COP30

11 horas atrás

USF Major PM Sálvio Belota suspende atendimentos em 21 e 22/11 por manutenção no telhado

12 horas atrás

Arena Mágica de Patinação em Ponta Negra funciona até 15 de janeiro de 2026 e pede doação de leite

23 horas atrás

Prefeito David Almeida recebe Rede Record e Iurd para ampliar parcerias institucionais em Manaus

23 horas atrás

O Lago dos Cisnes reúne 97 alunos do Cmae Nelson Neto em apresentação no Teatro ICBEU em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubos e recupera sistema de drenagem da rua João do Mato no Japiim 2 para reduzir alagamentos

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem na rua Tana Holanda para melhorar escoamento e mobilidade na região

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus anuncia entrega das primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida a partir de 14 de dezembro com 4.756 apartamentos

1 dia atrás

Saullo Vianna retoma a titularidade da Semasc em Manaus após decreto publicado no DOM n° 6.198

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Comando Militar da Amazônia fortalecem parceria para ações ambientais nos igarapés

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus segue avançando em obras de recuperação na avenida Costa e Silva para melhorar drenagem e calçadas
Recuperação da drenagem profunda na rua Anita Malfatti inicia obras após solicitação de moradores
Prefeitura de Manaus executa contenção em rip-rap na rua João Burnier para estabilizar talude e proteger moradores
Procon Manaus realiza palestra sobre tarifa social e Tarifa 10 para orientar consumidores vulneráveis em Manaus
Prefeitura de Manaus realiza ação do Novembro Azul na sede do IMMU com serviços de saúde para servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?