Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura entrega praça do Leme revitalizada no bairro Compensa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura entrega praça do Leme revitalizada no bairro Compensa
Prefeitura de Manaus

Prefeitura entrega praça do Leme revitalizada no bairro Compensa

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus entregou, nesta terça-feira, 5/7, o espaço público instalado na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, zona Oeste. A praça do Leme recebeu serviços de pintura, paisagismo, além de bancos, calçadas, lixeiras e um palco com cobertura para práticas de atividades físicas, executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

05.07.22 - Prefeitura entrega praça do Leme na Compensa

A praça do Leme foi inaugurada em 1981 pelo ex-governador Gilberto Mestrinho, conhecido como “Boto Navegador” e nome do espaço faz associação ao apelido carinhoso do antigo gestor estadual. Depois da inauguração, só foi revitalizada em 2009. Após 13 anos abandonada pelas antigas administrações, o prefeito David Almeida revitalizou a praça para a comunidade.

“Este é mais um espaço entregue à comunidade totalmente revitalizado. Os moradores pediram e atendemos a solicitação”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que adiantou que ainda neste mês será entregue a rotatória Otávio Raman Neves, no conjunto João Paulo, na zona Norte.

Balanço

O líder da Associação do Bairro da Compensa, Alexandre da Silva, agradeceu os trabalhos da Prefeitura de Manaus, que foram realizados na área. “Há 13 anos o espaço estava abandonado. Era somente nós que mantínhamos a praça como podíamos e agora na gestão do prefeito David, o lugar ganhou vida”, observou.

— — —

Em menos de 15 dias, outros espaços públicos foram entregues pela Prefeitura de Manaus à população, como a praça Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial, zona Sul, e a praça do conjunto Jardim Versalles, no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste.

Fotos – Antônio Pereira/ Semcom

Texto – Rebeca Mota/ Semulsp

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzX5HR

The post Prefeitura entrega praça do Leme revitalizada no bairro Compensa appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura prorroga prazo para a prestação de contas dos projetos contemplados pelo ‘Manaus Faz Cultura’
Próximo artigo Plataforma ‘Comunidade de Práticas’ incentiva ações inovadoras na Atenção Primária

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?