Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura entrega mais dois PEVs na zona Sul da cidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura entrega mais dois PEVs na zona Sul da cidade
Manaus

Prefeitura entrega mais dois PEVs na zona Sul da cidade

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de limpeza urbana (Semulsp), entregou, nesta sexta-feira, 4/11, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Instalados nos supermercados DB Cachoeirinha e DB Crespo, ambos na zona Sul, os 37º e 38º coletores permitem o descarte correto de resíduos, como papel, plástico, metal, vidro, papelão, entre outros materiais.

De acordo com o titular da pasta, Sabá Reis, a ideia é ampliar esse serviço, espalhando os PEVs por toda cidade. “Essa é mais uma parceria com as empresas, que resulta na instalação de mais dois PEVs, desta vez, no DB supermercados do bairro Crespo e Cachoeirinha, zona Sul da cidade”, destacou.

Todos os resíduos recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp. Os manauaras podem levar os recicláveis até um dos 38 PEVs mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores, que estão espalhados em 28 locais diferentes da cidade.

“Se todos colaborarem não vamos mais ter que conviver com a imagem triste dos nossos igarapés poluídos. É simples, só fazer a separação do lixo e levar em um dos 38 PEVs que estão em diferentes zonas da cidade”, destacou Reis.

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. Existe também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive, com ações nas escolas municipais e estaduais.

— — —
Texto – Alex Melo/ Semulsp
Fotos – Divulgação/Semulsp

The post Prefeitura entrega mais dois PEVs na zona Sul da cidade appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza evento ‘Mini-histórias numa perspectiva docente’
Próximo artigo População do interior comemora instalação das primeiras UTIs

Mais notícias desta categoria

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

4 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods

24 horas atrás

Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

1 dia atrás

‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza a população sobre a importância do descarte correto de lixo

2 dias atrás

Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas

2 dias atrás
Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40
Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus
Interdição temporária no cruzamento da Autaz Mirim com a Itajubá
Operação ‘Mutirão no Bairro’ na avenida Epaminondas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?