Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus
Manaus

Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Alcançando mais de 38 mil jovens e crianças na capital amazonense, o programa “esporte na comunidade”, lançado pela Prefeitura de Manaus, chega à marca de 304 projetos sociais beneficiados com kits esportivos ofertados por meio da Fundação Manaus esporte (FME), nos últimos dois anos.

“Queremos entregar qualidade de vida para a população. Estamos tirando as pessoas do sedentarismo, estimulando o cuidado com a saúde. Quando investimos R$ 1 em esporte, economizamos R$ 5 em saúde. Eu quero que esse material chegue em toda extensão da cidade. Onde existir uma comunidade que tenha prática esportiva, que chegue o material da prefeitura. Estamos transformando Manaus em uma cidade esportiva”, afirmou o prefeito David Almeida.

Desde o início do projeto, o “esporte na comunidade” já entregou 25.553 equipamentos esportivos a projetos sociais de várias zonas da cidade. Entre eles, 7 mil coletes; 7 mil cones chinês; 400 apitos; 400 bombas de encher; 5 mil cones pequenos de 15 centímetros; 2 mil bolas de campo; 200 redes de campo; 2,4 mil bolas de futsal; 240 redes de futsal; 700 bolas de vôlei; 70 redes de vôlei; 130 bolas de handebol; e 13 redes de handebol/futsal.

#paratodosverem objetivo do esporte na comunidade é fomentar a prática esportiva dentro dos bairros

Projetos

Dentro do esporte comunitário, os novos equipamentos contribuem de maneira positiva na vida de crianças, jovens e adultos que fazem parte de projetos sociais. No total, 76 projetos já foram contemplados na zona Sul; 59 na zona Norte; 51 na zona Oeste; 51 na zona Centro-Oeste; 42 na zona Leste; e 25 na zona Centro-Sul.

O Centro-Oeste esporte Clube (Coec) Liga Desportiva, do bairro Alvorada 2, que conta com 60 crianças entre as três categorias (Sub-12, Sub-14 e Sub-17), foi beneficiado com o kit esportivo. O projeto existe há dez anos e tem como finalidade promover a inclusão social por meio do esporte na comunidade, além de ensinar a disciplina e valores para vida.

“Esse programa tem dado suporte para os projetos e para a gente é uma ajuda muito grande, porque não temos outro recurso para comprar o material, e nós precisamos muito de bola, rede, todos esses equipamentos que a gente ganhou do ‘esporte na comunidade’. Com certeza essa ajuda da prefeitura veio a calhar, porque estávamos precisando muito desse kit”, frisou o professor Raimundo Fernandes, conhecido como ‘Careca’.

#paratodosverem professor Raimundo Fernandes, conhecido como ‘Careca’

De acordo com o estudante Elias da Silva, de 12 anos, que participa há dois anos do Coec, o time tinha dificuldades com os jogos pela falta de equipamentos e com a chegada do programa na comunidade, as condições para os treinos melhoraram.

“Participar do projeto para mim é uma coisa muito boa, treinar aqui é como se fosse uma chance de realizar o meu sonho e alcançar o que eu quiser na minha vida, como ser jogador de futebol. Antigamente, a gente não tinha material aqui, o projeto era praticamente sem bola, a gente treinava com bolas de outras pessoas, mas a prefeitura veio com as doações e nós melhoramos muito os nossos jogos com esses novos equipamentos”, disse o estudante.

#paratodosverem estudante Elias da Silva, de 12 anos, que participa há dois anos do Coe

Compromisso

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou que a gestão municipal assumiu um compromisso sério com as comunidades na implementação de ações que possam contribuir com os projetos sociais voltados ao esporte nas comunidades.

“A gente tinha uma demanda muito grande de projetos não contemplados, projetos que funcionam nas comunidades dos bairros de Manaus. Então, quando criamos o ‘esporte na comunidade’, nós tivemos essa visão de contemplar esses guerreiros e guerreiras dos bairros, contemplar as pessoas que administram projetos esportivos, e assim potencializar os trabalhos que eles já fazem”, ressaltou Moreira.

Criado em 28 de junho de 2022, o programa “esporte na comunidade” contempla projetos sociais de todas as zonas de Manaus, fortalecendo os investimentos e a atenção do munícipio ao esporte comunitário com a doação de bolas, redes, coletes, cones, medalhas, entre outros equipamentos que auxiliam as práticas desportivas nas áreas periféricas.

Entre as modalidades atendidas pelo programa estão: futebol, futsal, voleibol, jiu-jitsu, artes marciais etc. Os interessados em participar do projeto devem fazer um cadastro na sede da Fundação Manaus esporte e procurar o Setor de Desporto, ou entrar em contato pelo número (92) 99378-0012 com Felipe Maciel.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom

Fotos – Arquivo Semcom

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonastur Novo Aira771 o Foto Ta769 cio Melo 4 1024x683 1 Prefeitura informa alteração de horários de funcionamento de operações do mirante Lúcia Almeida
Próximo artigo Prefeitura vai ministrar curso sobre Slim, CIT e legislação de viabilidade para abertura de empresas

Mais notícias desta categoria

IMG 20250730 WA0203

Prefeitura apreende caminhão sem condições de tráfego na Ephigênio Salles

40 minutos atrás
54523732971 ebe1c856b7 c 2

Sine Manaus oferta 334 vagas de emprego nesta quinta-feira, 31/7

60 minutos atrás
WhatsApp Image 2025 07 30 at 124055 1

Prefeitura de Manaus encerra ‘Campanha de Combate ao Tráfico Humano Edição 2025’

2 horas atrás
54689187719 21d5cfc730 c

Estudantes da Prefeitura de Manaus são formados em protetores ambientais mirins pela Polícia Ambiental

2 horas atrás
IMG 5662

Prefeitura de Manaus abre inscrições para oficina gratuita ‘Morango do Amor’ com foco em geração de renda

4 horas atrás
Prefeitura de Manaus avanca com o Plano de Verao na zona Norte da capital 3

Prefeitura de Manaus avança com o ‘Plano de Verão’ na zona Norte da capital

19 horas atrás
Plano de Verao da Prefeitura de Manaus chega ao bairro Jorge Teixeira 3a etapa com acoes simultaneas de recuperacao viaria 3

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus chega ao bairro Jorge Teixeira 3ª etapa com ações simultâneas de recuperação viária

19 horas atrás

Infraestrutura viária da comunidade Bairro Novo é reforçada

20 horas atrás
54687580344 bfdc211e58 c

Prefeitura de Manaus promove atividades na Semana do TDAH em escolas municipais

21 horas atrás

Ruas da zona Oeste recebem ação de recuperação asfáltica

21 horas atrás
Semsa manaus Fisvalizacao Visa 3

Visa Manaus atua em operação para fiscalizar fabricantes de suplementos alimentares

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus homenageia recém-aposentados

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus cria força-tarefa para combater descarte irregular de resíduos

Consciência ambiental com contação de história sobre queimadas

Prefeitura de Manaus realiza a entrega de 10 novos veículos aos Conselhos Tutelares

Estudantes da Prefeitura de Manaus têm aula de educação ambiental com o Instituto Soka

Prefeitura fiscaliza tráfego de veículos pesados na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?