Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 23 de maio de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

A feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, foi entregue, nesta quarta-feira, 22/5, totalmente revitalizada e moderna, garantindo uma estrutura digna e confortável aos permissionários e à população. A reforma foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, com investimento superior a R$ 374 mil. 

A revitalização da feira Padre Rogério Ruvoletto vai oferecer um ambiente mais agradável para os permissionários que nela trabalham com cafés, lanches, verduras, pescado, carnes e outros segmentos. A iniciativa da gestão do prefeito David Almeida, visa contribuir para o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, e fortalecendo a economia do bairro Santa Etelvina. 

“Realizar sonhos das pessoas é o que faz valer a pena ser gestor da cidade de Manaus. Há 11 anos os permissionários desta feira aguardavam com muita ansiedade essa revitalização. O prefeito David, que é filho de feirantes, sabe a importância que as feiras têm no comércio local, na geração de emprego e renda, e está realizando hoje um sonho. Para nós, é algo extremamente importante, eu estou muito alegre, muito feliz e até emocionado de participar de um momento como este”, comentou o vice-prefeito Marcos Rotta.

A estimativa é que a reforma da feira beneficie diretamente 29 permissionários e indiretamente cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores do local, entregadores, fornecedores e outros profissionais que atuam na feira. Além disso, toda a comunidade do bairro Santa Etelvina ganha com a revitalização, que garante um local mais seguro, higiênico e acessível para fazer compras. 

“Aqui nós temos uma feira com Wi-Fi livre, nós temos acessibilidade para as pessoas com necessidade especial, um banheiro preparado para essas pessoas. Nós também estamos entregando revestimentos novos, a parte de iluminação, a parte elétrica que há anos eles estavam sofrendo, a ponto de até mesmo ter um incêndio aqui dentro desta feira. Com isso nós estamos entregando um pacote todo na parte da infraestrutura, tanto interna quanto externa desta feira”, informou o titular da Semacc, Wanderson Costa. 

Nova realidade

A realidade da feira, segundo os permissionários, era muito triste, com desorganização, sujeira e goteiras, situação que desagradava os clientes, mas a nova estrutura entregue pela prefeitura traz perspectivas melhores aos trabalhadores. 

“Os nossos clientes reparavam muito nessas coisas que todo mundo vê, entrou em uma feira, a gente quer ver coisa limpa e organizada. Nós não tínhamos isso. Hoje, depois dessa obra da prefeitura, a nossa feira está linda, com um ar maravilhoso de limpeza e organização. Eu, como permissionária, que estou todos os dias aqui buscando o sustento da minha família, estou muito feliz”, disse a permissionária Roseane Dias. 

O permissionário Aldenir Alves relata que a feira tinha problemas de alagamento, porém, a reforma já está chamando de volta os clientes perdidos com o tempo. “A nossa feira estava deteriorada e com essa reforma agora ficou muito bom, muito bonita e chama atenção das pessoas que precisam vir fazer as suas compras do dia a dia”, destacou Alves. 

A reforma também foi aprovada pelos clientes, que agradecem pela revitalização da feira após mais de 10 anos da sua inauguração. 

“Está top a feira, está linda. Eu gosto muito de vir aqui, porque tem tudo que você precisa. Então, sou muito grata por isso”, contou a autônoma Eliana Oliveira. 

As equipes de obras trabalharam na troca total da rede elétrica, rede hidráulica, revestimentos cerâmicos de todos os boxes, reforma do telhado, reforma dos banheiros com implantação de acessibilidade, pintura total, identidade visual e todos os ajustes necessários. 

— — —Texto – Geraldo Farias / Semcom e Polyana Brelaz / SemaccFotos – Valdo Leão / Semcom e Gildo Smith / SemaccDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBrwFz 

   

Tags:capaDavid AlmeidaGoverno do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura realiza ação social com sucesso no Ramal do Uberê

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

PMM atua em remanejamento de postes e avança nas obras do Complexo Viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 526 vagas de emprego nesta segunda–feira

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?