Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura entrega campo da Cean após reforma
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura entrega campo da Cean após reforma
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura entrega campo da Cean após reforma

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de abril de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Os moradores do bairro de São Francisco, zona Sul, e adjacências, estrearam os novos moldes do campo da Cean, na rua Girassol, no fim da tarde desta segunda-feira, 1º/4, quando a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Fundação Manaus Esporte (FME), reinaugurou o espaço após reforma de seis mil metros quadrados de área.

Durante o evento de inauguração, o secretário de Obras enfatizou os serviços que a pasta vem realizando no bairro, como as obras do programa “Asfalta Manaus”, que asfaltou 325 ruas na zona Sul.

“Alegria de nesse dia importante entregar esse campo do Cean, que, agora, conta com arquibancadas para o time reserva e foi totalmente revitalizado após 22 anos de espera, o que corresponde a cinco mandatos e meio de prefeitos que passaram e não fizeram nada pelo São Francisco. Mas o prefeito David Almeida chegou aqui para revolucionar. Ele trouxe infraestrutura e cuidou de outras áreas, entregou uma UBS porte IV e trouxe asfalto para essas ruas”, afirma Renato Junior.

Conforme moradores, essa foi a primeira vez, em 22 anos, que o campo recebeu atenção do poder público. Paulo Jorge, de 29 anos, diz estar satisfeito com a reforma. “Eu moro aqui desde que nasci e nunca teve uma reforma no campo, era tudo feio. Ganhamos essa nova estrutura, vemos as crianças se divertindo e podemos fazer vários campeonatos por aqui. Agora, os times de fora vão ficar admirados”, contou.

Dentre as melhorias ao bairro, ao lado do campo, uma UBS porte IV foi inaugurada recentemente e as ruas e becos foram todos asfaltados. “Obrigado, prefeito David Almeida, esse foi um trabalho excelente que você fez pelo São Francisco, nas ruas, na entrada do campo e a UBS”, complementou Paulo.

Melhorias

O campo foi nivelado, os alambrados ao redor foram substituídos por novos e pintados, mais de 300 metros do muro foram reconstruídos, as duas traves receberam novas redes e três chuveiros foram instalados nas laterais do campo. Uma quadra de areia para a prática

de vôlei foi construída na parte externa.

O campo foi alargado em dois metros. O espaço agora conta com quatro arquibancadas cobertas, sendo duas para os jogadores e outras duas para a torcida. A iluminação nova foi instalada em LED.

Em três anos, a Prefeitura de Manaus reformou oito espaços destinados à prática de esporte e ao lazer dentro das comunidades. Na zona Sul, o campo da Lusitânia, no Crespo, ganhou uma repaginada, reforma que chegou também à Lagoa do Japiim. No Morro da Liberdade, as crianças aprovaram o novo formato de praça molhada.

Na zona Leste, o complexo esportivo Casinha Branca, no Jorge Teixeira, conta, agora, com quadra poliesportiva e campo de areia, além de praça com quiosques. No Mutirão, o Campo do Coração foi contemplado com a reforma.

Na zona Centro-Oeste, a praça das Flores, no Planalto, recebeu duas quadras e um playground. Na zona Oeste, a reforma chegou à quadra poliesportiva da Glória e à praça de alimentação.

Outros três espaços seguem em reforma e estão prestes a serem inaugurados, como o complexo esportivo Amadeu Teixeira, no Santa Etelvina; o campo da Bahia, no São José, zona Leste, e a quadra do conjunto Juruá, no Alvorada.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

   

Tags:capaDavid AlmeidaJuruáManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida entrega primeiros prêmios do IPTU Premiado 2025 e reforça valorização do contribuinte

Por Redação Informe Digital
9 de maio de 2025
Manaus

Visa Manaus realiza reunião para ações Segurança do Paciente

Por Redação Informe Digital
9 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza atualização no sistema de atendimento móvel para modernizar atuação da Defesa Civil

Por Redação Informe Digital
9 de maio de 2025
Manaus

Cemitérios de Manaus terão estrutura especial para receber milhares de visitantes no Dia das Mães

Por Redação Informe Digital
9 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Celebração do Dia das Mães garante programação especial nos Centros de Convivência da Família do Governo do Estado

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
9 de maio de 2025
Manaus

‘Manaus em Movimento’ reúne adeptos e atletas da corrida de rua na Ponta Negra, neste sábado

Por Redação Informe Digital
9 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?