Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura encerra oficina de Cenografia com fomento à criatividade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura encerra oficina de Cenografia com fomento à criatividade
Manaus

Prefeitura encerra oficina de Cenografia com fomento à criatividade

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ao longo da semana, 35 participantes mergulharam em uma série de técnicas e conceitos fundamentais da cenografia para teatro, desde o planejamento inicial até a realização prática de cenários.

“Esta é uma oportunidade única para que os profissionais locais possam expandir suas habilidades e contribuir de forma mais significativa para o teatro e outras formas de arte visual em Manaus,” disse a diretora do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac) da Manauscult, Karoliny Braga.

Juca di Souza, que possui um extenso portfólio em produções nacionais como “A Bela e a Fera” e “Menino Maluquinho”, compartilhou sua vasta experiência com os alunos. “Foi uma experiência incrível, poder transmitir um pouco do que aprendi ao longo de minha carreira para novos talentos,” afirmou Di Souza, destacando o entusiasmo e o comprometimento dos participantes.

capacitação artística ampliada 

A oficina faz parte de uma série de iniciativas do Promfac, que visam qualificar e capacitar artistas, agentes e produtores culturais da região. Os projetos desenvolvidos pelos participantes durante a oficina de Cenografia foram apresentados no último dia, ilustrando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

Entre os participantes, o designer de produtos Jonatas Alves, 35, expressou gratidão pela oportunidade. “Esta oficina veio para abrir portas e eu estou muito animado para levar minha arte para todos os cantos do Brasil,” disse ele, enfatizando o impacto do curso em sua carreira futura.

Nayara Ribeiro, 28, arquiteta e participante pela primeira vez, também se mostrou entusiasmada com as novas possibilidades. “Foi uma introdução fascinante ao mundo da cenografia e já estou cheia de ideias para aplicar em futuros projetos,” comentou Ribeiro.

Ariel MJE, 25, é fashionista e se demonstrou muito animado por adquirir mais uma qualificação para seu portfólio. “A intersecção entre a cenografia e a moda é fascinante, e aprender sobre isso aqui me deu ideias sobre como criar experiências de moda mais envolventes e narrativas, elevando minha abordagem ao design de moda a um NOVO nível”, disse.

_ _ _ Texto – Samira El kebbe / Manauscult Fotos – Clóvis Miranda / SemcomDisponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjBoNQP

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus abre a campanha “Maio Laranja”
Próximo artigo Após cobranças, vereador Rodrigo Guedes comemora reabertura de escola municipal na zona oeste

Mais notícias desta categoria

Sinalização viária em todas as zonas da cidade

2 horas atrás

Prefeitura informa que unidades de Saúde da Mulher das zonas Oeste e Leste estão em novos endereços

2 horas atrás

Ageman e UGPM Energia recebem pontos de coleta de óleo

3 horas atrás

Seletivas da 27ª Municipíadas começam na DDZ Centro-Sul

3 horas atrás

Prefeitura intensifica serviços no igarapé do Passarinho

3 horas atrás

Minha Casa Minha Vida: Prefeitura orienta sobre inscrições

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 396 vagas de emprego nesta quarta-feira, 15/4

5 horas atrás

Prefeitura informa novo cronograma dos editais da Pnab 2º ciclo

5 horas atrás

Prefeitura intensifica operação ‘Trânsito Seguro’ na zona Leste com abordagem de 373 veículos

5 horas atrás

Prefeitura abre vagas para castração de cães e gatos no CCZ Manaus nesta quarta-feira

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga processo seletivo para preceptores da Residência Multiprofissional

8 horas atrás

Prefeitura avança com recuperação asfáltica no Distrito Industrial 2

23 horas atrás
Sine Manaus oferta 392 vagas de emprego nesta terça-feira, 14/4
GMM realiza prisões durante patrulhamento em Manaus
Segunda parcela do IPTU 2026 vence dia 15 e garante participação em sorteios de até R$ 40 mil
Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida
Educação da prefeitura é destaque em conferência internacional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?