Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura encerra 3ª edição do feirão “Negocia Manaus” com oportunidade de regularização de dívidas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura encerra 3ª edição do feirão “Negocia Manaus” com oportunidade de regularização de dívidas
Manaus

Prefeitura encerra 3ª edição do feirão “Negocia Manaus” com oportunidade de regularização de dívidas

3 semanas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), encerrou, nesta sexta-feira, 6/3, a terceira edição do feirão “Negocia Manaus”, realizado na sala de eventos da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no shopping Phelippe Daou, zona Norte da capital. Durante os quatro dias de ação, consumidores tiveram a oportunidade de negociar débitos diretamente com empresas participantes, com acesso a condições especiais de pagamento.

A presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, explicou que a iniciativa foi pensada para facilitar a negociação entre consumidores e empresas, criando um espaço de diálogo que permita a regularização de débitos e a retomada do equilíbrio financeiro. “A ação que visa principalmente fazer com que o consumidor saia da inadimplência, então são oferecidos aqui vários descontos, encargos que acabam caindo, e aí o objetivo maior é esse: fazer com que o consumidor volte para o mercado de consumo de uma forma tranquila, sem aquelas dívidas acumuladas”.

Nesta edição, o feirão contou com a participação das empresas Águas de Manaus, Claro, DB Supermercados, APA Móveis e do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB-AM), ampliando as possibilidades de negociação para os consumidores da capital.

#paratodosverem – no Feiro, os consumidores receberam todas as informações sobre as negociaçõesUma das consumidoras que buscou atendimento durante a ação foi a dona de casa Roselane Campos Mendes, que aproveitou a oportunidade para iniciar a negociação de uma dívida antiga e dar um NOVO passo na organização das finanças da família.

“Realmente é verdade. Eu consegui ver na TV a negociação e me interessei, porque já faz bastante tempo que o meu esposo está com essa dívida. Apareceu essa oportunidade, então eu vim e negociei, graças a Deus. Já vou pagar a entrada, isso já é uma prioridade. O atendimento aqui foi excelente. Gostei muito, ela me explicou direitinho. Tive noção de que realmente aqui você PODE negociar e PODE vir, porque todo mundo no atendimento é excelente”, disse a dona de casa.

O técnico em informática Raimundo Gomes também aproveitou a ação para resolver mais de uma pendência financeira em um único local, negociando diretamente com as empresas participantes e regularizando a situação junto ao cartório. “Meu nome estava em protesto, vim aqui e negociei com o DB também, que está atuando aqui na ação, e resolvi tanto com o DB quanto com o cartório. Está tudo ok. A ação é muito importante para o pessoal daqui de Manaus, do Amazonas, para a nossa cidade, porque é uma forma de você limpar o seu nome. Você que está com o nome sujo PODE aproveitar essa oportunidade. É muito importante essa ação aqui para a nossa cidade”.

Com o encerramento da ação, os atendimentos do Procon Manaus retornam ao funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizada no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, e também no ponto de atendimento da Galeria Espírito Santo, situado na rua 24 de Maio, nº 119, bairro Centro.

— — —

Texto –  Lara Bernardes / Procon Manaus

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior As inscrições para o Papea CT&I da Fapeam terminam no dia 15 de março
Próximo artigo Prefeitura de Manaus alerta para risco severo de alagamentos e deslizamentos durante chuvas nesta sexta-feira, 6/3

Mais notícias desta categoria

Chuvas em Manaus registram 19 ocorrências e mobilizam Defesa Civil e redes de acolhimento municipais

2 horas atrás

Semseg da Prefeitura de Manaus manifesta pesar e oferece apoio à família do guarda municipal

5 horas atrás

Semáforo na avenida Getúlio Vargas com rua Leonardo Malcher é destruído e compromete a segurança viária no Centro de Manaus

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza de caixas coletoras no Centro Histórico para reduzir risco de alagamentos

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da drenagem na rua Piauí em 150 metros de extensão

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz limpeza da drenagem na rua Ilha do Baxio para evitar alagamentos

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Norte para melhorar mobilidade urbana e segurança

7 horas atrás

Manutenção asfáltica em ruas da zona Leste de Manaus recupera vias e melhora mobilidade

10 horas atrás

Megafeirão de Empregabilidade em Manaus oferece mais de 2 mil vagas e inaugura Centro de Convenções

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no centro histórico e em vias da zona Sul para melhorar mobilidade urbana

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta nova rua entre avenida Timbiras e Governador José Lindoso para ampliar mobilidade na zona Norte

23 horas atrás

Pavimentação leva pela primeira vez asfalto ao ramal da Vitória no quilômetro 2 da BR-174 em Manaus

23 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem na rua Ajuricaba para restabelecer escoamento e reduzir risco de alagamentos
Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica em vias da zona Sul e no Petrópolis
Cinco experiências da rede municipal de saúde são premiadas na Mostra Manaus, Aqui Tem SUS e seguem para etapa estadual
Prefeitura de Manaus reinaugura feira do Jorge Teixeira 1 revitalizada após quase 30 anos sem intervenções
Manaus inicia operação da linha 083 para atender Palmeira do Miriti e Coração de Mãe na zona Leste a partir de 30/3
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?