Com o intuito de reforçar o compromisso com a educação e a segurança viária, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), participou, nesta quinta-feira, 9/10, da programação da “Supersemana Yamaha”, um evento interno da fabricante que reúne diversas ações voltadas ao bem-estar e conscientização de seus colaboradores. A atividade segue até amanhã, 10/10, com foco especial em segurança no trânsito.
A iniciativa, que envolve aproximadamente 3.800 colaboradores diretos e indiretos, além de visitantes e parceiros, reforça a importância da UNIÃO entre o poder público e a iniciativa privada na construção de um trânsito mais seguro e humanizado. Durante os dois dias, os participantes têm acesso a palestras, blitze educativas e atividades lúdicas voltadas à prevenção de acidentes, conduzidas por órgãos como IMMU, Detran-AM e a própria Yamaha, com ações internas de sensibilização.
Para o IMMU, estar presente dentro de uma das maiores fabricantes de motocicletas do país é estratégico, já que parte significativa dos colaboradores faz uso diário de motocicletas como meio de transporte, seja para locomoção ao trabalho ou lazer.
“É fundamental levar ações educativas para dentro dos ambientes corporativos, especialmente em empresas que lidam diretamente com o universo das duas rodas. O IMMU atua na conscientização de condutores desde a base, com foco na mudança de comportamento e valorização da vida no trânsito”, destacou o gerente de educação para o trânsito do IMMU, Hanara Sousa.
A Yamaha, por sua vez, realizou atividades internas como blitz com veículos da frota, dinâmicas com visitantes e fornecedores e apresentações culturais com paródias educativas, todas realizadas na área interna da fábrica.
“A segurança começa com a informação. A ‘supersemana’ é uma oportunidade para que nossos colaboradores reflitam sobre atitudes no trânsito, tanto dentro quanto fora da empresa. Com o apoio dos nossos parceiros, queremos contribuir para um trânsito mais seguro para todos”, afirmou o técnico de Segurança do trabalho da Yamaha, Alexandre Alves.
Para quem vivencia o dia a dia na fábrica, a ação também representa um momento de aprendizado e conexão com temas que impactam diretamente a vida cotidiana.
“trabalho há seis meses na linha de montagem e nunca tinha participado de uma atividade assim. A gente aprende coisas simples que podem fazer muita diferença, como respeitar o limite de velocidade e estar sempre atento, a educação de trânsito é um pilar fundamental para nossa conscientização”, comentou a colaboradora da Yamaha, Cláudia Carolina.
— — —
Texto – Naira Nascimento / IMMU
Foto – Kamile Brandão / IMMU