Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas
Manaus

Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), em parceria com o programa educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd), da polícia Militar (PM-AM), realizaram, nesta segunda-feira, 22/4, a abertura da Semana de Prevenção às drogas, evento voltado para a conscientização e prevenção do uso de substâncias ilícitas e violência entre crianças e adolescentes. A palestra aconteceu na escola municipal Santa Rosa II, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

Durante a palestra do Proerd, várias atividades educativas e recreativas foram promovidas para envolver os alunos em discussões sobre os riscos associados ao uso de drogas e para enfatizar a importância de manter um estilo de vida saudável. A programação contou com a participação de um total de 270 alunos, divididos entre os períodos da manhã e tarde, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos.

O 1º sargento Alvez Júnior, palestrante do Proerd, afirmou que a conscientização dos alunos sobre a importância de dizer “não” às drogas e de se defender contra a violência é uma questão crucial. “Esse processo de conscientização deve começar com uma educação sólida e bem direcionada, para que os alunos possam identificar os perigos associados ao uso de drogas e reconhecer situações de violência ao seu redor”, comentou.

Edinaldo dos Santos, de 11 anos, do 5º ano, contou o que aprendeu e a sua experiência em ter participado da palestra. “Eu aprendi coisas importantes sobre por que a gente deve dizer ‘não’ às drogas e como evitar problemas com violência. O sargento que falou para a gente, explicou como as drogas podem ser ruins para a nossa saúde e como é melhor fazer escolhas que nos mantenham seguros e saudáveis”, disse.

A gestora da escola, Tatiane Rodrigues, ressaltou como a escola planeja promover a conscientização contra as drogas e a violência.

“Para garantir que os alunos mantenham um ambiente escolar seguro e positivo, a escola planeja envolver professores, pais e toda a comunidade escolar em ações regulares de conscientização e prevenção. Isso inclui sessões de treinamento para educadores, discussões com os alunos em sala de aula e eventos comunitários para os pais e responsáveis”, concluiu Tatiana.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBniP2

  

Tags:ManausPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Manaus oferta 222 vagas de emprego nesta terça-feira, 23/4
Próximo artigo Após morte de jovem autista, Mitoso chama atenção para medidas contra o bullying nas escolas

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

49 minutos atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

53 minutos atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

2 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

3 horas atrás

Emissão do cartão PassaFácil para famílias do Colônia Terra Nova

3 horas atrás

Modernização da estrutura organizacional do Implurb

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operações ‘Cavalo de Aço’ e ‘Carga Pesada’ e ultrapassa 1,6 mil autuações em 2025

4 horas atrás

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

19 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica do ‘Plano de Verão’ na zona Oeste

19 horas atrás

Prefeitura alerta para mitos sobre o aleitamento materno

22 horas atrás

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

23 horas atrás
Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador
Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares
Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro
Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais
Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?