Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura e Proerd se unem para a prevenção ao uso de drogas

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), em parceria com o programa educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd), da polícia Militar (PM-AM), realizaram, nesta segunda-feira, 22/4, a abertura da Semana de Prevenção às drogas, evento voltado para a conscientização e prevenção do uso de substâncias ilícitas e violência entre crianças e adolescentes. A palestra aconteceu na escola municipal Santa Rosa II, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

Durante a palestra do Proerd, várias atividades educativas e recreativas foram promovidas para envolver os alunos em discussões sobre os riscos associados ao uso de drogas e para enfatizar a importância de manter um estilo de vida saudável. A programação contou com a participação de um total de 270 alunos, divididos entre os períodos da manhã e tarde, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos.

O 1º sargento Alvez Júnior, palestrante do Proerd, afirmou que a conscientização dos alunos sobre a importância de dizer “não” às drogas e de se defender contra a violência é uma questão crucial. “Esse processo de conscientização deve começar com uma educação sólida e bem direcionada, para que os alunos possam identificar os perigos associados ao uso de drogas e reconhecer situações de violência ao seu redor”, comentou.

Edinaldo dos Santos, de 11 anos, do 5º ano, contou o que aprendeu e a sua experiência em ter participado da palestra. “Eu aprendi coisas importantes sobre por que a gente deve dizer ‘não’ às drogas e como evitar problemas com violência. O sargento que falou para a gente, explicou como as drogas podem ser ruins para a nossa saúde e como é melhor fazer escolhas que nos mantenham seguros e saudáveis”, disse.

A gestora da escola, Tatiane Rodrigues, ressaltou como a escola planeja promover a conscientização contra as drogas e a violência.

“Para garantir que os alunos mantenham um ambiente escolar seguro e positivo, a escola planeja envolver professores, pais e toda a comunidade escolar em ações regulares de conscientização e prevenção. Isso inclui sessões de treinamento para educadores, discussões com os alunos em sala de aula e eventos comunitários para os pais e responsáveis”, concluiu Tatiana.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBniP2

   

Tags:ManausPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de ManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza TAF para aprovados no concurso da Guarda Municipal
Próximo artigo Sine Manaus oferta 222 vagas de emprego nesta terça-feira, 23/4

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

4 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

4 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

4 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

5 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

5 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

5 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

5 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

5 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

6 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

6 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?