Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura e MP-AM promovem encontro com comunidade escolar da zona Oeste sobre a importância da vacina contra a Covid-19
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura e MP-AM promovem encontro com comunidade escolar da zona Oeste sobre a importância da vacina contra a Covid-19
Manaus

Prefeitura e MP-AM promovem encontro com comunidade escolar da zona Oeste sobre a importância da vacina contra a Covid-19

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os responsáveis e os pais dos estudantes da Centro Municipal de educação infantil (Cmei) Jean Piaget, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, participaram, nesta quinta-feira, 23/3, de uma roda de conversa, promovida pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). A ação faz parte do projeto “Juntos Pela Vida” do MP-AM, que visa promover um ambiente seguro aos estudantes, incentivando à vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes na REDE de ensino, além de combater a evasão escolar.

A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de educação (Semed), atende 206 crianças de 4 e 5 anos. E o local foi um dos escolhidos, pois a adesão à vacinação com os estudantes não alcançou os níveis desejáveis. 

De acordo com a gestora do Cmei, Carla Martins, o encontro é essencial para possibilitar a sensibilização sobre a temática aos pais, tendo em vista que a gestão prioriza a segurança de todos da escola.

“Então, sentimos a necessidade de pedir ajuda para que a gente cuide dos nossos pequenos. Para adquirir o selo, precisamos de ao menos 80% dos alunos vacinados, e infelizmente temos um índice baixo, por falta de informação. Por isso, a gente pediu ajuda ao Ministério Público e a procuradora se dispôs a fazer a palestra com os pais para falar dessa importância”, disse.

A procuradora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias, Delisa Vieiralves, representou o MP-AM na ação, onde explicou que promover um ambiente seguro aos estudantes é dever de todos os segmentos da sociedade.

“Esse debate é muito importante, porque a própria gestora da escola tinha pedido a presença do MP-AM, para a gente conscientizar sobre a necessidade da vacinação. Também viemos por causa do nosso projeto ‘Juntos Pela Vida’, que premia as escolas com alto índice de vacinação”, declarou.

Para a mãe do estudante Daniel Oliveira, de 4 anos, a dona de casa, Cristiane Oliveira, o encontro foi positivo para esclarecer as dúvidas sobre a imunização.

“Eu achei muito bom a gente se informar mais sobre a vacina, porque o Daniel ainda não tomou a vacina e eu não queria vacinar. Mas, eu estou vendo que agora é necessário e vou vaciná-lo. Estava incerta sobre essa vacina, mas agora eu já tirei minhas dúvidas”, finalizou a mãe.

— — —

Texto – Andrew Ericles / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwSyW

Tags:Educação InfantilEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura inicia ‘Manaus Mais Cidadã’ com novo formato
Próximo artigo Prefeitura faz entrega do ‘Leite do Meu Filho’ para responsáveis com iniciais O, P, Q e R nesta sexta, 24/3

Mais notícias desta categoria

Manutenção programada na ETA Mauazinho foi concluída

34 minutos atrás

Sede do Implurb completa 1 mês da mudança e marca nova fase de atendimento, inovação e valorização do planejamento urbano da prefeitura

45 minutos atrás

PMM intensifica serviços de recuperação asfáltica no Vale do Sinai

57 minutos atrás

Lista de selecionados para curso de Pacote Office

2 horas atrás

Obras de drenagem e reconstrói calçada na rua José Romão

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta e revitaliza mais de 400 faixas de pedestres com reforço nas áreas escolares

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Mauazinho

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma rua do conjunto Riacho Doce

20 horas atrás

Serviços de manutenção asfáltica no bairro São José Operário

20 horas atrás

‘Feirinha da Manausprev’ terá emissão de credencial de estacionamento

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia reformas no Saicamp

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus celebra Dia da Terra

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus abre novas turmas do curso de Cuidador de Idosos
Sine Manaus oferta 293 vagas de emprego nesta quinta–feira, 23/4
GMM apreende motocicletas irregulares na Ponta Negra
Prefeitura de Manaus promove ação de saúde gratuita na galeria dos Remédios
Ageman acompanhará manutenção na ETA Mauazinho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?