Reunião entre secretarias definiu logística e apoio operacional para a aplicação das provas no domingo, 7/12.
A Prefeitura de Manaus e órgãos do governo do Estado se reuniram nesta quarta-feira, 3/12, para definir o esquema de segurança e logística do concurso da Secretaria Municipal de educação (Semed), cujas provas serão aplicadas no domingo, 7/12, na capital amazonense. O certame recebeu mais de 70 mil inscritos, segundo os organizadores, incluindo candidatos da região metropolitana e de outros Estados.
Organização e objetivo do encontro
O encontro teve a participação de secretarias e órgãos municipais e estaduais com objetivo de garantir condições para a realização das provas. Conforme o secretário municipal de educação, Júnior Mar, a reunião com todos os órgãos foi necessária para proporcionar maior tranquilidade aos candidatos.
“No próximo domingo, realizaremos o concurso da Semed e, hoje, estivemos reunidos com todos os órgãos da prefeitura envolvidos no certame, assim como órgãos do Estado, incluindo segurança pública, para que tudo transcorra da melhor forma possível para as pessoas que estarão concorrendo”, declarou Júnior Mar.
A aplicação das provas ocorrerá em todas as zonas da cidade, em dois turnos, manhã e tarde, com fechamento dos portões, impreterivelmente, às 8h e às 14h, no horário de Manaus. A região Norte concentra o maior número de inscritos, com mais de 21 mil candidatos.
Coordenação do certame
A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) coordenou todo o processo de organização do concurso, que prevê o provimento de mil vagas e formação de cadastro reserva, com 500 vagas em cargos de nível médio e superior na Semed. Entre as atividades da Semad estiveram a elaboração do edital e a definição da banca, o Instituto Consulplan.
O subsecretário de gestão de pessoas da Semad, Alessandro Ribeiro, ressaltou a importância da atuação integrada entre os órgãos. “Teremos um evento significativo neste domingo, que envolve mais de 70 mil candidatos, distribuídos por toda a cidade. O prefeito David Almeida recomendou que toda a estrutura da administração municipal esteja mobilizada a fim de assegurar as condições necessárias para que os candidatos consigam chegar nos locais de provas. Além disso, o apoio dos órgãos parceiros também será fundamental”, afirmou Alessandro.
Órgãos participantes
Participaram do colegiado representantes do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de educação (Semed), Secretaria de Segurança Pública (Semseg), Secretaria Municipal de saúde (Semsa), Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), polícia Militar do Amazonas (PMAM), além de representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Amazonas Energia e Consulplan.
Texto: Moara Cabral / Semed e Sandra Monteiro / Semad
Fotos: Mário Oliveira / Semed
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHBqjCCCaB
Assuntos nesse artigo:
#Semed, #concursopublico, #Manaus, #Semad, #consulplan, #milvagas, #cadastroreserva, #7/12, #3/12, #inscritos, #regiaonorte, #segurancapublica, #pmam, #SSP, #Semsa, #Seminf, #IMMU, #detran, #amazonasenergia, #prefeitura
