Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura divulga calendário para agendamento de castração de cães e gatos entre julho e setembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura divulga calendário para agendamento de castração de cães e gatos entre julho e setembro
Manaus

Prefeitura divulga calendário para agendamento de castração de cães e gatos entre julho e setembro

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus informa que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), já definiu o seu calendário para que os tutores de animais solicitem vagas para os serviços de castração de cães e gatos para o terceiro trimestre de 2023. A programação é organizada a cada trimestre e as vagas são liberadas no sistema para agendamento a cada 15 dias no endereço eletrônico do órgão.

O sistema vai liberar nos dias 30/6 e 14/7 as vagas para a primeira e a segunda quinzena de julho. Para o mês de agosto, o sistema estará aceitando as inscrições nos dias 28/7 e 14/8; para o mês de setembro, a população terá os dias 30/8 e 14/9 para fazer o cadastro de seus animais. O serviço de castração é ofertado gratuitamente.

O diretor do CCZ, Rodrigo Araújo, explica que as vagas são liberadas no sistema a partir das 7h30 nos dias especificados nos calendários, mas os tutores precisam ficar atentos para a necessidade de fazer um cadastramento prévio no site ccz.Manaus.am.gov.br, para poder ter acesso à cirurgia de castração.

“O tutor precisa preencher um formulário eletrônico com informações pessoais como nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone e informações sobre o seu animal. É importante fazer esse cadastro para poder ter acesso ao agendamento de castração. A demanda costuma ser muito grande para esse serviço, daí a importância de cumprir essa tarefa”, salientou.

A castração PODE ser feita em cães e gatos, machos ou fêmeas, com idade mínima de cinco meses, e tem como objetivo o controle reprodutivo, reduzindo o número de animais abandonados nas ruas e diminuindo o risco de transmissão de zoonoses, que são as doenças que podem ser transmitidas dos animais para o ser humano, como a raiva.

Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas pelo Disque saúde, no 0800 280 8280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail [email protected].

—- 

Texto: Divulgação/Semsa

Fotos: Divulgação/Semsa

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CCJ aprova inclusão do nome de Dulcina de Moraes no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria
Próximo artigo Prefeitura de Manaus alinha ações para lançamento de visitas em campo do ‘Nosso Centro’

Mais notícias desta categoria

Crianças participam de bate-papo sobre educação para o trânsito

2 horas atrás

Prevenção da sífilis em gestantes é estratégia para proteger recém-nascido

3 horas atrás

Prefeitura passa de 10 mil CITs a emitidas pelo Implurb

5 horas atrás

USF Dom Milton Correa está com os atendimentos temporariamente suspensos

6 horas atrás

Prefeito anuncia programação do aniversário de Manaus

18 horas atrás

Prefeitura lança ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus’

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus chega ao bairro Gilberto Mestrinho

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica

21 horas atrás

Manutenção asfáltica no bairro Petrópolis

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia aplicação do Saeb 2025

23 horas atrás

Estudo da prefeitura é selecionado para conferência latino-americana

23 horas atrás

Estudantes representam Manaus nos JEBs em Uberlândia

23 horas atrás
Mais um foragido é preso em ação da Guarda Municipal e PF
Prefeitura promove ação de trânsito com ‘Clube de Aventureiros’
Mais de 17 mil doses são aplicadas no ‘Dia D’ de Multivacinação
PMM informa locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
PMM recolhe mais de 350 toneladas de lixo por mês do rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?