Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura determina início das aulas presenciais em escola do Parque das Tribos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura determina início das aulas presenciais em escola do Parque das Tribos
Prefeitura de Manaus

Prefeitura determina início das aulas presenciais em escola do Parque das Tribos

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

 

A escola municipal Santa Rosa II, localizada no Parque das Tribos, bairro Tarumã, será colocada em funcionamento para aulas presenciais pela Prefeitura de Manaus a partir do início de março. A determinação foi dada nesta terça-feira, 22/2, pelo secretário de educação, Pauderney Avelino, sob orientação do prefeito David Almeida.

 

 

Acompanhado da equipe técnica, Pauderney informou aos comunitários do Parque das Tribos que os trabalhos para a ativação da unidade escolar vão iniciar de maneira imediata. A escola tem capacidade para 1.382 alunos e atenderá a educação infantil, primeiro e segundo períodos; ensino fundamental anos iniciais e finais. O prédio conta com 22 salas de aula, refeitório e quadra de esportes.

 

“Estamos resolvendo todas as questões de infraestrutura, mas também de mobiliário, de cozinha, dos kits para a merenda. Estamos trabalhando, e eu quero ver essas crianças estudando a partir de agora”, destacou Pauderney.

 

Para a gestora da unidade, Andrea Augusta, esse início de aulas presenciais demonstra o empenho da gestão municipal em oferecer educação de qualidade para todos os jovens em idade escolar da cidade.

 

“Gerenciamos várias comunidades e vamos abrir nossa escola segundo nosso prefeito David Almeida e o secretário Pauderney Avelino, que estão fazendo todos os esforços para as crianças em nossa cidade, trabalhando sempre em prol da educação”, finalizou.

 

Nossas crianças indígenas e não indígenas estavam precisando muito dessa escola para estudar e ter o direito delas garantido. Fico feliz e para abrir essa escola vocês têm todo nosso apoio”, comemorou a cacique-geral do Parque das Tribos, Lutana Kokama.

Texto – Alexandre Abreu/Semed

— — —

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzDk1j

Fotos – Eliton Santos/Semed

The post Prefeitura determina início das aulas presenciais em escola do Parque das Tribos appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEducação InfantilManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura implanta 200 metros de nova rede de drenagem em área comercial na zona Centro-Sul
Próximo artigo Faar e Amazonastur realizam encontro para viabilizar roteiro turístico na Arena da Amazônia

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?