Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus
Cidades

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 26 de outubro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Realizada a cada dois meses pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), a 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação com a Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), garantiu oito pautas abordadas durante a tarde desta quarta-feira, 26/10, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizada no Distrito Industrial I, zona Leste da capital.

Com o objetivo de alcançar melhorias para o tripé da ZFM (indústria, comércio e agropecuária), no 10º Fórum foram debatidas pautas como a criação da lei municipal de incentivos fiscais para indústrias da Zona Franca; implementação de programa de compras regionais; revitalização do centro; reordenamento dos resíduos sólidos, entre outras.

“Estamos no tratamento de uma lei de incentivos a fim de reparar a zona franca, que antes dessa gestão, o município não incentivou, respeitando a legislação eleitoral. Também trouxemos algumas novidades como a questão ambiental, tendo em vista o discurso sobre sustentabilidade do prefeito David Almeida, e falamos de resíduos sólidos, sobre a legislação que preconiza o desenvolvimento econômico, além de pautas de regularização fundiária”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Além da Prefeitura de Manaus, outras entidades participaram de maneira integrada com diversas secretarias como a Semtepi, as secretaria municipais do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), de Agricultura e Pecuária (Faea), entre outras.

“Essa é a nossa 10ª reunião desde que foi implementada pelo prefeito David Almeida e nós temos mantido o calendário correto, realizando o FOPAZFM de dois em dois meses, e essa é a quinta deste ano. Os fóruns servem para trazer as demandas da ZFM para a Prefeitura de Manaus, onde antes existia um distanciamento histórico entre ambas, mas hoje temos diversas ações apresentadas que já foram resolvidas, inclusive pautas que a Semtepi anseia sobre os empreendedores rurais e a legislação ambiental que trabalha com resíduo sólido que vai trazer muitos benefícios para nossa cidade”, explica o subsecretário de assuntos operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Durante a reunião, o coordenador-geral de assuntos internacionais e comércio exterior, Luís Frederico, ressaltou a importância do fórum para os avanços na cidade.

“O fórum é muito importante no momento para a cidade onde está a ZFM e a Suframa, o principal órgão regulador, que junto com o estado do Amazonas e federações nos dá a oportunidade de discutirmos, debatermos o futuro, analisando as vantagens futuras, aperfeiçoando processos e melhorando a gestão. Então, eu vejo que a prefeitura, por meio da Semtepi, tem feito um grande trabalho em frente à área de inovação e empreendedorismo, e na verdade, a superintendência é só uma parceira dessa reunião de debates”.

— — —
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAcK5H

The post Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmanchetemeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura combate irregularidades e previne alagamentos no bairro São Francisco

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura realiza desobstrução de drenagem no Japiim

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025
Manaus

PMM realiza abertura de exposição de materiais fósseis

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025

Prefeitura de Manaus altera sentido de via na zona Centro-Oeste para melhorar fluidez do trânsito

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção asfáltica no bairro Japiim

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025
Manaus

Comerciantes do bairro Compensa destacam melhorias após obras de drenagem executadas pela Prefeitura de Manaus

Por Redação Informe Digital
8 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?