Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Recapeamento asfáltico de via em solo natural no bairro Alfredo Nascimento
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Cidades > Recapeamento asfáltico de via em solo natural no bairro Alfredo Nascimento
Cidades

Recapeamento asfáltico de via em solo natural no bairro Alfredo Nascimento

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 11 de outubro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Dando continuidade às obras de recapeamento asfáltico nas vias da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 11/10, na recuperação total da rua 8, no bairro Alfredo Nascimento 1, na zona Norte, que se une à antiga rua Jander, na comunidade Fazendinha 1. A rua estava em solo natural, tomada por mato e lixo, sem trafegabilidade há mais de 10 anos.

O engenheiro Wankson Ênio, fiscal da obra, explica que por conta da criticidade da via, os serviços foram iniciados com a terraplanagem. Toda a base do solo foi preparada, para que, dessa forma, houvesse condições para a aplicação da massa asfáltica. No local, as equipes da Seminf precisaram fazer um trabalho em conjunto com a empresa Águas de Manaus.

“Antes de entrarmos com as máquinas nesta via, que estava com o solo bastante desgastado, chamamos a empresa Águas de Manaus, para que pudesse refazer as instalações hidráulicas, de forma a não comprometer futuramente a durabilidade do asfalto. Aqui trabalhamos com cautela, por conta dessas ligações, com o apoio de outros distritos de obras, para dar celeridade aos serviços, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro.

Os Distritos de Obras dos bairros Cidade de Deus, Santa Etelvina e Cidade Nova se uniram nesse trabalho, para recapear toda a rua 8, que possui 280 metros de extensão. Inicialmente, foram aplicadas 180 toneladas de asfalto, de um total de 260 toneladas. A meta é deixar a rua toda asfaltada esta semana.

Os moradores da rua 8 precisaram construir uma escada improvisada para ter acesso à via, que estava em solo natural. A dona de casa Socorro do Nascimento, 57, afirma que a falta de infraestrutura impedia o acesso a serviços essenciais.

“Como que a gente pode viver em um lugar desse, com uma rua de barro em plena cidade? Se alguém passa mal aqui, os vizinhos têm que carregar a pessoa até a ambulância. A gente também tinha que andar muito todos os dias para jogar o lixo, porque o caminhão não entra. Eu moro aqui há 13 anos e digo que é a primeira vez que vejo asfalto nesta rua”, afirmou a moradora.

Assim que finalizarem os serviços de recapeamento da rua 8, as equipes de obras seguem com a missão de recapear a rua Leblon, uma das principais vias do conjunto Viver Melhor 3, na zona Norte, onde moradores e comerciantes também sofrem há anos com a falta de trafegabilidade.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAaGD6

The post Prefeitura de Manaus trabalha no recapeamento asfáltico de via em solo natural no bairro Alfredo Nascimento appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

‘Junho Verde’ com programação e indicadores históricos

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em rede de drenagem no bairro Compensa

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Manaus

Novos radares de fiscalização de trânsito entram em operação

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus alinha medidas para ampliar a fiscalização da iluminação pública

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Manaus

Moradores do São Raimundo celebram chegada do asfalto

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 262 vagas de emprego nesta terça–feira, 1º/7

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?