A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no núcleo 16, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. Na manhã desta terça-feira, 17/1, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua 207. A antiga rede estava com a tubulação quebrada, provocando uma erosão e, consequentemente, uma cratera no meio da via, comprometendo o tráfego na rua.
Uma equipe com 12 servidores atua na área, executando a substituição dos tubos danificados por peças novas em concreto e ferro, que garantirão a durabilidade do serviço.
De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pelo Distrito de Obras da área, o serviço segue em ritmo acelerado, para não impactar no fluxo da via.
“Durante a última forte chuva, uma cratera se formou no meio da rua, devido ao rompimento na rede de drenagem. Rasgamos a rua 207 e encontramos na tubulação subterrânea algumas peças quebradas e tomadas por lixo. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é fazer a substituição por peças novas e mais modernas, que darão a vazão necessária às águas das chuvas”, explicou o engenheiro.
A antiguidade da rede de drenagem associada ao acúmulo de lixo encontrado na tubulação, ocasionaram os danos às peças que já foram substituídas por tubos com uma tecnologia mais avançada, que possui maior durabilidade.
Segundo Érico Braga, as obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior. “As equipes da Seminf estão atuando de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações”, assegurou.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAowg5
The post Prefeitura de Manaus trabalha em recuperação de rede de drenagem no bairro Cidade Nova appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.