Prefeitura de Manaus realiza intervenções na avenida Costa e Silva, bairro Raiz, para regularizar drenagem e reconstituir calçadas.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), segue avançando com obras de recuperação na avenida Costa e Silva, localizada no bairro Raiz, zona Sul. As equipes atuam de forma contínua na substituição de tubos da REDE de drenagem profunda e na reconstrução da drenagem superficial, com implantação de sarjeta, meio-fio e calçada, para melhorar o escoamento das águas e a circulação de pedestres.
“Com o conjunto dessas ações, a gestão do prefeito David Almeida demonstra empenho em transformar as avenidas em vias mais modernas, seguras e adequadas às necessidades da comunidade. As obras representam mais do que melhorias estruturais, significam investimento no bem-estar da população e na construção de um ambiente mais organizado e eficiente”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Trabalhos realizados
As intervenções começaram pela recuperação da REDE de drenagem profunda, que incluiu a substituição por novos tubos, trabalho considerado fundamental para o escoamento adequado das águas pluviais. Após essa etapa, as equipes dão continuidade na reconstrução da drenagem superficial, com a implantação de sarjeta, meio-fio e recuperação das calçadas ao longo da via.
Esse conjunto de ações tem como objetivo evitar alagamentos e reduzir danos no pavimento, além de diminuir transtornos causados pelo acúmulo de água em dias de forte chuva. De acordo com a Seminf, a intervenção promove maior eficiência ao sistema de drenagem e maior tranquilidade para a população.
Impacto para pedestres e mobilidade
A recuperação das calçadas beneficia diretamente os pedestres e é especialmente relevante por haver uma parada de ônibus no local. Com a melhoria da mobilidade, idosos, crianças e Pessoas com Deficiência (PcDs) passam a transitar com mais conforto e segurança.
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Giancarlo Silva/Seminf
Assuntos nesse artigo:
#prefeiturademanaus, #Seminf, #avenidacostaesilva, #raiz, #zonasul, #drenagem, #sargeta, #meiofio, #calcada, #obras, #davidalmeida, #renatojunior, #pedestres, #pcds, #paradadeonibus, #alagamentos, #pavimento, #Manaus, #rayanacoutinho, #giancarlosilva


