Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME
Manaus

Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME

40 minutos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), sediou, nesta segunda-feira, 11/8, a abertura do Encontro Regional Norte – 16º Seminário Estadual da UNIÃO Nacional dos Conselhos Municipais de educação do Amazonas (UNCME/AM), com o tema “Desafios atuais dos Conselhos Municipais de educação na implementação e consolidação das políticas públicas estaduais”.

O evento, que acontece no auditório Luiz Geraldo pontes, na sede da Semed, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, segue até quarta-feira, 13/8, com palestras e rodas de conversa voltadas à formação e atualização de conselheiros sobre temas como qualidade da educação, educação integral, uso de tecnologias nas escolas, entre outros assuntos. Participam representantes dos Conselhos Municipais e Estaduais de educação de todos os estados da região Norte.

Durante a abertura, o secretário municipal de educação, Júnior Mar, destacou a importância da troca de experiências entre os estados e reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação. Ele também celebrou a conquista de duas escolas municipais de Manaus que receberam, nesta segunda-feira, a premiação no Palácio do Planalto, em Brasília.

“É uma alegria receber representantes de toda a região Norte para fortalecer a educação. Hoje, também celebramos duas escolas de Manaus premiadas no Palácio do Planalto pelas melhores notas do Índice de Desenvolvimento da educação básica (Ideb) na região, cada uma com R$ 100 mil para investir na qualidade do ensino”, completa o secretário.

Já o presidente da UNCME Nacional e dos Conselhos de Acompanhamento e controle social (CACS/Fundeb), Manoel Humberto Gonzaga Lima, defendeu a necessidade de alinhar os planos municipais de educação às demandas específicas da região, visando contribuir para a implementação do Sistema Nacional de educação.

“Este é o primeiro dos encontros regionais retomados neste ano e um momento estratégico para discutirmos a educação brasileira. Defendemos de forma intransigente os planos municipais, que sustentam o Plano Nacional de educação (PNE), e buscamos fortalecer a cooperação entre estados e municípios. Este seminário traz as atualizações mais importantes para os conselhos da região Norte”, explica o presidente.

O diretor do Departamento de Gestão Educacional da Semed e presidente do Conselho Municipal de educação de Manaus (CME/Manaus), Evaldo Bezerra, ressaltou que o encontro busca consolidar a atuação dos conselhos como agentes essenciais no avanço educacional da região.

“A região Norte, muitas vezes esquecida, tem mostrado resultados significativos. Esses três dias serão de muito aprendizado e fortalecimento das políticas públicas educacionais”, afirmou Bezerra.

Durante os três dias, o encontro vai reunir educadores, conselheiros e gestores para discutir estratégias de melhoria e consolidação da educação na região Norte.

— — —

Texto – Alexandre Abreu/Semed

Fotos – Eliton Santos/Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCqn2E

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto pune com mais rigor organização criminosa que usar arma proibida
Próximo artigo Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

Mais notícias desta categoria

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

34 minutos atrás

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus

57 minutos atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’

1 hora atrás

Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8

3 horas atrás

Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador

5 horas atrás

Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro

1 dia atrás

Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais

1 dia atrás

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

1 dia atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais
Prefeitura de Manaus mobiliza a população sobre a importância do descarte correto de lixo
Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas
Ação inédita da Educação Especial no rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?