Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Municipal > Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa  
Gestão Municipal

Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa  

Por
Última atualização: 10 de agosto de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 10/8, na Cooperativa dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã-Mirim, no ramal do Pau-Rosa, quilômetro 14, BR-174. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover assistência técnica de extensão rural e gerencial aos piscicultores da região.

 

 

 

 

Durante a reunião, o público-alvo pode conhecer o programa “Assistência Técnica e Gerencial (Ateg)”, coordenado pelo Senar, que a prefeitura trouxe ao município de Manaus após alinhamento entre a Semacc e a Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea).

 

“Além do trabalho de assistência técnica e de extensão rural, o diferencial da ação é a parte gerencial, que vai ensinar os piscicultores do município a olhar o seu empreendimento como um negócio, profissionalizando a atividade, porque é isso que o prefeito David Almeida quer, que a gente desenvolva de forma profissional a nossa agricultura familiar”, explicou Meyb Seixas, diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Semacc.

 

Nesta primeira turma, o público-alvo são os piscicultores que passaram pelo curso de “Boas Práticas de Manejo e Gestão da Piscicultura”, promovido pela Semacc, em parceria com a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), em abril deste ano.

 

Inicialmente, 15 piscicultores vão ser atendidos pelo programa. Para Lucivaldo de Souza, piscicultor, a reunião foi muito esclarecedora e vai dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão do prefeito David Almeida.

 

“Desde o início da gestão do prefeito David Almeida que ele vem trabalhando com a gente, e isso é muito bom. É muito importante que a gente acredite no trabalho que a prefeitura vem realizando, por exemplo: a entrega da ração para piscicultores e avicultores foi uma bênção, porque é um produto que está muito caro, e toda ajuda será sempre bem-vinda. Agora, em parceria com o Senar, esta assessoria técnica vai nos ajudar a trazer respostas ao nosso trabalho e trazer também um desenvolvimento muito grande para o assentamento Tarumã-Mirim”, destacou o piscicultor.

 

Cerca de 30 produtores de quatro comunidades rurais participaram da reunião. Durante o encontro, houve também o cadastramento dos piscicultores que vão participar do programa. A assistência técnica e  gerencial deve  ser estendida a outros  segmentos  como o de horticultura e fruticultura, tanto da zona rural quanto da área ribeirinha do município.

 

“Nós vamos desenvolver aqui no ramal do Pau-Rosa um trabalho de assistência técnica e acompanhamento gerencial durante dois anos, atendendo a demanda da Prefeitura de Manaus”, finalizou Rodrigo Guimarães, engenheiro agrônomo do Senar.

 

— — —

Texto – Dalva Andrade / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

 

The post Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa   appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEstado do AmazonasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta Centro de Produção de Mudas e avanços da gestão aos participantes da oficina regional do Plano Nacional de Arborização Urbana

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega praça molhada e completa estrutura de lazer da lagoa da Compensa

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025

Último dia das Municipíadas é marcado por emoção e superação dos estudantes da Prefeitura de Manaus

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025
Manaus

PMM realiza manutenção em rede de drenagem profunda na avenida Solimões

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025

Obra emergencial para recuperar drenagem no bairro São Jorge

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025
Manaus

David destaca liberação de alças do Complexo viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?