Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus reúne mais de 2 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2025’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus reúne mais de 2 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2025’
Manaus

Prefeitura de Manaus reúne mais de 2 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2025’

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu, na quinta-feira, 27/2, mais uma edição do tradicional “CarnaIdoso 2025”, reunindo mais de 2.000 idosos no Parque Municipal do Idoso (PMI). Com o tema “Respeito não tem idade: diga não à violência contra o idoso”, a festa carnavalesca teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, fortalecer a socialização e conscientizar a população sobre os direitos da pessoa idosa. 

Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou o compromisso da gestão municipal em promover bem-estar e inclusão para as pessoas idosas. 

“Eventos como o CarnaIdoso são essenciais para garantir momentos de alegria, interação social e valorização dos idosos da nossa cidade. A gestão do prefeito David Almeida tem se dedicado em criar oportunidades que proporcionem mais bem-estar e dignidade para essa população. O ‘CarnaIdoso’ é mais do que uma festa, é um espaço de convivência, respeito e celebração da vida”, afirmou o presidente.

O evento reuniu idosos de diversos bairros de Manaus, com caravanas organizadas por centros de convivência e associações comunitárias, buscando garantir que idosos de diferentes regiões tivessem a oportunidade de participar da festividade. 

Maria Seixas, de 69 anos, compartilhou a felicidade em participar do evento. “Este momento é muito especial para nós. Aqui encontramos amigos, nos divertimos e nos sentimos valorizados. A prefeitura está de parabéns por promover uma festa tão linda, inclusiva e cheia de alegria para todos nós”, destacou a idosa.

 O “CarnaIdoso 2025” foi embalado ao som de grandes atrações, como a banda Couro Velho, banda Uns e Outros, DJ Ery Castro e a bateria da Reino Unido da Liberdade, garantindo uma festa animada para os participantes. Além disso, os foliões puderam se divertir com o tradicional concurso de “Rei e Rainha do Carnaval”, que premiou os idosos e idosas mais animados e carismáticos da festa.  A programação também incluiu dança de salão, atividades interativas e um espaço gastronômico para os participantes.

 acessibilidade no “CarnaIdoso 2025”

 O espaço foi cuidadosamente planejado para permitir a participação ativa do público, seja desfilando, dançando ou simplesmente curtindo o evento com tranquilidade. 

— — —

 Texto – Fábio Simões / FDT 

 Fotos – Luiz Benjamin / FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vice-prefeito Renato Junior destaca cronograma de obras realizadas em Manaus
Próximo artigo Projeto destina cavalos vítimas de maus-tratos para centros de equoterapia

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança com implantação de geomanta

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’

14 horas atrás

Prefeito leva esporte equestre pela primeira vez à Ponta Negra

15 horas atrás

Prefeitura participa de capacitação sobre elaboração de emendas impositivas

17 horas atrás

Prefeitura realiza sorteio da campanha ‘Especial Dia das Crianças’ nos centros de compras populares nesta sexta-feira

18 horas atrás

4ª edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

18 horas atrás

Prefeitura realiza desobstrução e limpeza de caixa coletora no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus

18 horas atrás

Ageman emite notificações ao Zona Azul por pendências no Centro

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa esquema de trânsito para corrida na Ponta Negra neste sábado

20 horas atrás

Limpeza e reconstrução de tampa de caixa coletora na Desembargador João Machado

20 horas atrás

Prefeito David Almeida assina maior publicação da história do DOM e garante progressão para quase 10 mil servidores da Educação

20 horas atrás

Vice-prefeito Renato Junior recebe Colar do Mérito do TCE-AM

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem
Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional
Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade
Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes
Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?