Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus retoma obras e avenida Cruzeiro começa a ser asfaltada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus retoma obras e avenida Cruzeiro começa a ser asfaltada
Manaus

Prefeitura de Manaus retoma obras e avenida Cruzeiro começa a ser asfaltada

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Prefeitura de Manaus retoma obras e avenida Cruzeiro comeca a ser asfaltada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), retomou as obras na avenida Cruzeiro, no bairro Grande Vitória, zona Leste. Nesta sexta-feira, 10/3, as equipes iniciaram os serviços de recuperação asfáltica, ainda nas etapas de terraplanagem e limpeza da via.

A Seminf realizou, anteriormente, a implantação de mais de 300 metros de drenagem na via. No ano passado, dez casas foram atingidas por uma erosão, causada pelo rompimento de uma antiga tubulação, que estava sem manutenção há pelo menos 20 anos. Na ocasião, toda a rede de drenagem foi trocada. Por se tratar de uma via extensa, os trabalhos de recuperação asfáltica devem ser finalizados em um período de dez dias, a depender das chuvas.

O engenheiro Édson Júnior, responsável pela obra, aponta que os trabalhos na avenida Cruzeiro foram realizados com cautela, por conta da existência de tubulação da concessionária Águas de Manaus.

“Aqui realizamos um estudo junto à Águas de Manaus, porque nessa via existem duas adutoras, por onde a atual rede de drenagem passa. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior trocamos toda a antiga tubulação, por uma rede mais ampla, com novas manilhas de 800 milímetros em concreto, para dar a vazão correta às águas pluviais e evitar novas ocorrências de alagações na área. O Asfalto chega aqui ainda hoje”, afirmou o engenheiro.

Três novas caixas de passagem foram implantadas para dar vazão ao fluxo das águas pluviais, facilitando também futuras manutenções, sem a necessidade de danificar a via.

No local, vivem mais de cem famílias, que sofriam, principalmente, em dias de fortes chuvas. Além dos alagamentos, o rompimento da antiga rede de drenagem danificou muros, calçadas e as garagens das residências. As equipes da Prefeitura de Manaus realizaram os serviços de drenagem superficial, para a recuperação de calçadas, meio-fio, sarjeta, além dos muros danificados.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvenX

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura participa de campanha alusiva ao Dia Internacional das Mulheres em shopping de Manaus Prefeitura participa de campanha alusiva ao Dia Internacional das Mulheres em shopping de Manaus 
Próximo artigo C01FF96D F78C 41BA 9EB1 6D26D78848BD 1024x682 1 Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale vai realizar simpósios no Rio Grande do Sul e Amazonas

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

9 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

10 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

12 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

13 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

14 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

2 dias atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

2 dias atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 dias atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?