Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sucatas abandonadas na zona Sul 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Sucatas abandonadas na zona Sul 
Manaus

Sucatas abandonadas na zona Sul 

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Uma operação de trânsito realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), removeu quatro sucatas de veículos abandonadas em vias da zona Sul da cidade, na manhã desta segunda-feira, 16/1. Os agentes percorreram os bairros São Lázaro e Centro e retiraram as carcaças que estavam em vias públicas.

“A prefeitura está ordenando o trânsito e proporcionando fluidez nas ruas. As sucatas abandonadas, além de serem usadas como lixeira viciada e esconderijos para usuários de entorpecentes, os veículos deixam a cidade feia. Vamos intensificar essa operação, porque a nossa prioridade é a fluidez”, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

A fiscalização foi realizada pelos agentes do IMMU e atendeu os pedidos de moradores das áreas que denunciaram os veículos abandonados. As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular. Antes da remoção, os proprietários são avisados para encontrar locais adequados aos carros ou realizar o conserto. Se os veículos não forem retirados, a Prefeitura de Manaus faz a remoção.

Os carros removidos são levados ao Parqueamento da Prefeitura de Manaus no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Para liberar veículos apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de Atendimento do IMMU, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e/ou multas.

— — —
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Foto – Divulgação / IMMU
The post Prefeitura de Manaus remove sucatas abandonadas na zona Sul  appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:FiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Artista amazonense Karine Aguiar é indicada à premiação internacional
Próximo artigo Projeto prevê juros de mora

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

12 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

1 dia atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

1 dia atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

1 dia atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

2 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?