Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’
Manaus

Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Maio 30 Sabadao do Homem 1

A última edição do “Sabadão do Homem”, iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de estimular o autocuidado masculino, acontecerá, neste sábado, 31/5, na Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor de Freitas, na  zona Oeste, das 8h às 12h.

Ao longo da manhã, a USF oferecerá consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e outros atendimentos.

Iniciada no dia 17 de maio, a programação foi concebida para reforçar o trabalho já realizado pelas equipes da Semsa na rotina das unidades, mas que esbarra na resistência do público masculino em adotar os cuidados preventivos, um comportamento que gera prejuízos significativos à saúde.

Para a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde do Homem da Semsa, Déborah Ary Barbosa, embora ainda preocupante, o cenário começa a melhorar aos poucos. A procura pelos serviços vem aos poucos se elevando, a cada “Sabadão do Homem”.

Deborah informa que, na primeira edição, realizada na USF Leonor Brilhante, foram realizados 34 atendimentos. Já no sábado seguinte, 24/5, foram registrados 55 atendimentos na USF Amazonas Palhano, e 195, na USF José Rayol.

“A procura tem aumentado, o que significa que, quando reforçamos essa mensagem do autocuidado, os homens se sensibilizam. Por isso é importante reforçar que cada de um de nós pode fazer a sua parte, incentivando esse público a buscar atendimento nas unidades da Semsa”, acentua Déborah.

Aproveitando o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, no sábado, 31/5, os servidores da USF irão realizar ações de orientação sobre os riscos que o tabagismo representa à saúde, por ocasião do “Sabadão do Homem”.

A Unidade de Saúde da Família Leonor de Freitas está localizada na avenida Brasil, s/nº, no bairro da Compensa 2, zona Oeste da capital. As equipes de saúde também irão realizar averiguação da circunferência abdominal e antropometria com avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), que possibilita avaliar a quantidade de gordura corporal em relação à altura e ao peso de uma pessoa.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250423174222961 768x473 1 Comissão aprova projeto que libera venda de álcool 70% na forma líquida
Próximo artigo img20250529110530943 768x473 1 Proposta de Lei do Mar aprovada na Câmara será destaque na Conferência da ONU sobre Oceanos

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 21 at 174407

Prefeitura de Manaus intensifica combate ao transporte clandestino com nova edição da operação ‘Transporte Legal’

1 hora atrás
23062025 Inicio das aulas do Salto Shopping Phellippe Daou 5

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de ‘Técnica de Vendas’ com 80 vagas

1 hora atrás
cmdu1a 1

CMDU soma 214 processos analisados nos seis primeiros meses do ano

2 horas atrás
54517256895 7f6650daa5 c

Prefeitura de Manaus e Tribunal de Justiça do Amazonas efetuam parceria que extingue 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

18 horas atrás

Obras de drenagem profunda no bairro Compensa

18 horas atrás

Ordem de atuação dos leiloeiros credenciados pela prefeitura

18 horas atrás
SEMSA MANAUS Acao Julho Laranja 3

Equipes da prefeitura sensibilizam crianças e pais para atenção à saúde bucal em ação na zona Leste

18 horas atrás

Prefeitura celebra 20 anos da Manaus Previdência

19 horas atrás
736A4136 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem no bairro Coroado

19 horas atrás

Prefeitura realiza obra de drenagem no bairro Alvorada

20 horas atrás

Obra de drenagem em área próxima à lagoa da Compensa

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutencao em caixa coletora e reforca infraestrutura no Centro Historico 2

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em caixa coletora e reforça infraestrutura no centro histórico

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus apoia festival cultural ‘São João na zona Leste’

Vandalismo contra equipamentos de fiscalização na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza matrícula de alunos para Educação de Jovens e Adultos

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?