Recuperação de 40 metros do sistema de drenagem superficial e da infraestrutura viária para melhorar o escoamento e coibir o descarte irregular de lixo.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) em conjunto com a Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), realizou manutenção de calçada, sarjeta e meio-fio em um trecho de 40 metros da avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. A intervenção teve como objetivo recuperar o sistema de drenagem superficial e garantir o melhor escoamento das águas pluviais, além de reduzir o descarte irregular de resíduos na via.
Obra e situação anterior
Antes da intervenção, o local era utilizado como uma lixeira irregular, com resíduos e entulhos que comprometiam a drenagem e a qualidade de vida dos moradores. A ação de manutenção incluiu a recuperação de calçada, sarjeta e meio-fio, para permitir o fluxo adequado da água e impedir acúmulo de detritos.
A iniciativa reúne a Prefeitura de Manaus, a Seminf e a Semulsp com objetivo de melhorar a infraestrutura e também conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a limpeza das áreas públicas.
Posicionamento da gestão
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, “A recuperação do sistema de drenagem superficial é fundamental para garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos. Além disso, queremos conscientizar a população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e de preservar o meio ambiente, porque o descarte irregular compromete os nossos sistemas de infraestrutura. Eu sonho com o dia em que todos terão a mesma consciência quanto à preservação da nossa cidade. Mas, na gestão do nosso prefeito David Almeida, nós trabalhamos com garra e fazemos nossa parte com celeridade e eficiência”.
Texto – Maria Amed / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf
Assuntos nesse artigo:
#Manaus, #prefeiturademanaus, #Seminf, #Semulsp, #drenagemsuperficial, #avenidapadreagostinhocaballeromartin, #santoantonio, #zonaoeste, #calcada, #sarjeta, #meiofio, #40metros, #aguaspluviais, #descarteirregular, #residuos, #entulho, #renatojunior, #davidalmeida, #infraestrutura, #limpezaurbana


